Seis anos após sequestro, menina é localizada quando é reconhecida por dono de loja em documentário da Netflix
Uma garotinha de apenas 9 anos foi sequestrada pela sua própria mãe, Heather, em 2017, na cidade de South Elgin, em Illinois.
No dia 4 de julho de 2017, Kayla Unbehaun, uma menina americana, foi visitar a sua mãe, que apenas tinha o direito de receber a sua filha. O pai de Kayla, que tinha a custódia da menina, no dia seguinte, foi até a casa da mãe da criança para buscar sua filha. Porém, chegando em Illinois, tanto a mãe quanto a filha tinham desaparecido. Imediatamente uma busca foi iniciada para que Kayla fosse encontrada, mas, depois de muitos anos, as pistas do sequestro se esvaíram.
Isso não significa que a história da criança caiu no esquecimento, muito pelo contrário, esse caso foi apresentado em uma série da Netflix, conhecida como Unsolved Mysteries.
O Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas criou uma possível imagem de como estaria Kayla atualmente, com 15 anos. Com isso, 6 anos depois do sequestro, na Carolina do Norte, sua mãe e Kayla foram vistas, fazendo com que as autoridades chegassem até elas.
Quem ajudou a identificar Kayla e sua mãe foi um dono de uma loja em Asheville, que reconheceu Kayla por conta da série da Netflix, já com 15 anos, chamando as autoridades imediatamente.
Assim que a polícia chegou, sua mãe foi levada e Kayla foi encontrada.
Veja como está o caso atualmente
Depois de ter sido presa, Heather Unbehaun foi detida, e está sob a fiança de 250 mil dólares, aguardando ser extraditada. Kayla permanece sob custódia protetora.
O pai de Kayla conta que está muito feliz por ver que sua filha está segura em sua casa.
Ele agradeceu primeiro ao departamento de polícia da cidade de South Elgin e também ao Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas, que criou uma possível imagem de como Kayla estaria atualmente, fazendo com que pudesse ser reconhecida.
Foram muitas páginas que se comoveram nas redes sociais que fizeram com que a história de Kayla permanecesse viva, o que foi essencial para que a causa fosse divulgada.
Nesse novo começo de história, o pai de Kayla afirma que vai manter um pouco mais de privacidade com a filha até que tudo volte ao normal. Enquanto isso, Heather Unbehaun foi acusada por sequestro de crianças.
Mais atualizações sobre o caso podem ser desenvolvidas!
Comentários estão fechados.