Menino boliviano deixa aranha viúva-negra picar sua mão para virar o Homem-Aranha; veja esse caso
Na Bolívia, uma criança de 8 anos precisou de atendimento médico emergencial e acompanhamento de especialista após ser picado por aracnídeo venenoso.
Um garoto de apenas 8 anos deixou uma aranha viúva-negra picar a sua mão porque ele queria se tornar o Homem-Aranha. A grave situação assustou a família da criança, que precisou de atendimento emergencial no hospital.
Henry Pascual mora no povoado de Vichuloma, em Oruro, na Bolívia, e sobreviveu a um ataque do perigoso aracnídeo.
De acordo com os relatos, o garoto estava brincando próximo a um um rio quando encontrou a aranha perto de uma pedra.
No mesmo momento, Henry pegou a viúva-negra e colocou, de propósito, no dorso de sua mão direita para que a picada gerasse o mesmo superpoder visto no filme do Homem-Aranha.
Menino boliviano precisou de atendimento médico
Depois da picada, a criança voltou para sua casa e decidiu não contar a ninguém sobre o acidente com o aracnídeo. No entanto, cerca de duas a três horas depois, os sintomas do veneno, como dores nos ossos, inchaço e espasmos, começaram a aparecer.
Preocupada, sua mãe insistiu para que Henry contasse o que aconteceu, assim, ele relatou sobre a picada do aracnídeo.
Assim que soube sobre a aranha, o garoto foi levado pela mãe para atendimento médico no centro de saúde em uma cidade vizinha. Mas, por causa da gravidade da situação, a criança foi encaminhada ao Hospital Geral San Juan de Dios.
Além disso, o hospital teve que solicitar o acompanhamento do chefe do Centro de Zoonoses local, Ernesto Vásquez.
Por sorte, no momento em que foi picado, Henry decidiu guardar a aranha em um pote de vidro. A atitude facilitou a identificação da espécie e, consequentemente, do antídoto que seria aplicado para socorrer a criança.
(Imagem: Redes Sociais/Reprodução)
Criança boliviana era fã dos filmes do Spider-Man
“Estamos extremamente preocupados porque a análise e as perguntas feitas à criança quando ela já estava recuperada nos chama a atenção que ele teria criado o aracnídeo com um propósito simples, indicando que queria se tornar o Homem-Aranha”, informou Ernesto Vásquez ao portal de notícias El Comercio.
Depois de todo o susto, a saúde de Henry foi estabilizada e ele já está em casa. Os médicos informaram que a mãe de Henry comentou o quanto a criança era fã dos filmes do Homem-Aranha.
Apesar de parecer brincadeira, a viúva-negra é uma das aranhas que mais chamam a atenção dos pequenos, por causa das cores marcantes, informou o chefe do Centro de Zoonoses.
Por isso, Ernesto Vásquez fez um apelo aos pais para que conversem com as crianças menores de 11 anos sobre os perigos dos aracnídeos.
Comentários estão fechados.