Menino filipino de apenas 10 anos é a nova estrela das artes

Menino com autismo mostra as suas habilidade de pintura e apresenta seu trabalho em grande exposição.

Sevi Agregado é um garoto filipino que desenvolveu seu talento aos 5 anos de idade, quando frequentava as aulas de arteterapia, e logo o seu talento foi reconhecido. Atualmente, ele apresenta as suas obras em exposições junto a grandes artistas. A mais recente ocorreu na Galeria Paloma no maior evento regional de arte criptográfica, a Crypto Art Week Ásia. Descubra parte da história da nova estrela das artes!

Leia mais: Novo sucesso sul-coreano da Netflix gera debate importante sobre autismo

Um pouco sobre a história de Sevi Agregado

Sevi nasceu nas Filipinas e tem 3 irmãos. Aos 2 anos, foi diagnosticado com autismo, após apresentar algumas características de retardo de desenvolvimento como, por exemplo, o atraso na fala. Os pais relataram que não imaginavam o alcance que os quadros criados pelo seu filho poderia ter, nem como a participação nas exposições ajudaria no desenvolvimento de Sevi. Em entrevistas, eles afirmam que ficaram muito felizes, principalmente por não terem noção de como seria a vida do filho com autismo.

Nova estrela das artes.

Após o diagnóstico, os responsáveis por Sevi buscaram formas de ajudar no seu desenvolvimento. Aos 5 anos ele foi matriculado em diferentes atividades, como as aulas de arteterapia, futebol e ginástica. Embora ele tenha apresentado ótimo desempenho em todas elas, a arteterapia era a única que ele tinha o interesse em dar continuidade. O pequeno artista revelou que o gosto pelas artes se dá pela diversão e pela possibilidade de fazer o que desejar.

Sevi elabora suas obras nas sessões de arteterapia, e geralmente começa e termina na mesma sessão. Esse prazo se prolonga dependendo da complexidade da pintura. Ele costuma pintar coisas que fazem parte do seu interesse do dia a dia, como desenhos, animais, filmes, séries e jogos, e o seu material de pintura é acrílico sobre a tela.

As questões financeiras necessárias para a carreira de um artista é um ponto que preocupa os pais de Sevi, mas eles estão dispostos a ajudar o filho e aproveitar o que a arte tem a oferecer para o desenvolvimento dele.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.