Menino russo afirma ter vindo de Marte; caso intriga
Boriska Kipriyanovich fez declarações intrigantes sobre ser uma espécie de reencarnação de marciano.
Em 2007, o russo Boriska Kipriyanovich, naquele ano com 11 anos, conquistou a atenção do mundo ao compartilhar detalhes impressionantes sobre sua suposta vida em Marte.
Na época, a mídia internacional noticiou o caso, transformando o menino russo em uma celebridade. A história de Boriska começou a ser contada quando ele ainda era muito pequeno.
Seus pais relataram que, desde a primeira infância, o menino demonstrava uma inteligência acima da média, com um interesse incomum por astronomia e física.
Aos 3 anos, ele já falava sobre a localização dos planetas e sobre a existência de vida em outros mundos. Mas foi quando ele começou a afirmar ter vivido em Marte que a história ganhou contornos ainda mais fascinantes.
Boriska descrevia detalhes minuciosos sobre a vida marciana, como a altura dos habitantes, a atmosfera do planeta e até mesmo as tecnologias utilizadas por eles.
De acordo com Boriska, a sua “forma terrena” era apenas uma reencarnação da sua “forma marciana”. Além disso, ele apontava detalhes de sua alegada vida passada, como visitas à Terra a bordo de naves espaciais da Força Aérea Marciana.
Prodígio ou só uma criança com imaginação fértil?
Na época em que Boriska surgiu, a inteligência precoce do garoto ficou evidente. Segundo seus pais, ele lia e escrevia desde muito cedo e possuía um conhecimento sobre o universo que impressionava até os adultos.
No entanto, suas afirmações sobre Marte geraram diversas teorias e debates.
Boriska Kipriyanovich, menino que alega ser a reencarnação de um marciano – Imagem: reprodução
Em um de seus relatos, ele afirmou que os marcianos tinham, em média, 2 metros de altura, respiravam dióxido de carbono em vez de oxigênio e viviam no subsolo do planeta vermelho.
Além disso, Boriska também afirmou que a civilização marciana chegou ao fim depois de uma guerra nuclear. O menino se colocava como uma espécie de mensageiro para alertar a nós, terráqueos.
Alguns acreditavam que Boriska possuía memórias de uma vida passada em Marte, enquanto outros consideravam suas declarações como fruto de uma imaginação extremamente rica.
Porém, a verdade é que essa história nunca teve um desfecho e até hoje ninguém sabe a origem dessas afirmações.
De qualquer forma, é importante ressaltar que a possibilidade de vida inteligente em Marte é apenas uma teoria, bastante improvável até.
A maioria das pesquisas de agências espaciais a respeito do assunto focam na descoberta de vida microbiana, mas nem isso foi comprovado ainda.
E hoje, como está Boriska?
Com o passar dos anos, a fama de Boriska foi diminuindo. Atualmente, com 28 anos, ele leva uma vida tranquila e reservada, longe dos holofotes.
Pouco se sabe sobre o que ele faz atualmente, mas alguns relatos indicam que ele continua interessado em temas relacionados ao universo.
Comentários estão fechados.