Por que é preciso atualizar o Caixa Tem?
Caixa Tem exige atualização para continuar executando operações.
O aplicativo Caixa Tem é o principal meio pelo qual são realizados pagamentos como FGTS, Seguro Desemprego, Auxílio Brasil e outros. Mas, assim como outros serviços do governo apresentam instabilidades, tê-lo sempre atualizado é a melhor forma de garantir seu pleno funcionamento.
Desse modo, a atualização pode demandar, algumas vezes, a verificação dos dados pessoais. Assim, quer saber como atualizar o seu Caixa Tem? Acompanhe o texto.
Veja também: ‘Crédito Caixa Tem’ reúne cerca de 1,5 milhão de solicitantes
Novos serviços do aplicativo Caixa Tem
O Caixa Tem foi desenvolvido para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias. Nele, é disponibilizada uma conta gratuita que você pode utilizar para qualquer tipo de operação bancária do dia a dia.
Assim, é possível receber dinheiro, pagar contas, enviar Pix e emitir um cartão de débito virtual que te permite fazer compras pela internet. Além disso, ele é o principal meio que o governo desenvolveu para pagar benefícios aos brasileiros.
Após o fim do auxílio emergencial, é a partir dele que o brasileiro pode acessar o saque das contas inativas do FGTS, seguro-desemprego, Auxílio Brasil e outros. Contudo, para manter o aplicativo funcionando, é preciso que ele esteja sempre atualizado.
Como atualizar o seu aplicativo?
O aplicativo Caixa Tem costuma apresentar instabilidades em alguns momentos, e a única forma de garantir seu melhor desempenho é atualizando quantas vezes for necessário.
Assim, o primeiro passo para a atualização é acessar o Caixa Tem pelo celular, seja ele iOS ou Android. Em seguida, na tela de login, informe as credenciais da sua conta Gov.br e clique na opção “Atualizar seu cadastro”.
Lembre-se de ter em mãos o RG, pois ele será necessário para preencher algumas lacunas. Após abrir a nova janela, atualize os dados do seu endereço. Forneça todas as informações solicitadas pela plataforma e avance com o botão “Continuar”.
No final, serão solicitadas fotos dos documentos e uma selfie com a identidade em mãos para garantir a sua segurança.
Comentários estão fechados.