Mercado automobilístico se reinventa com o carro voador
Do imaginário a realidade: Entenda como funciona e quando será disponibilizado o novo carro voador.
Algo que ainda parecia distante está cada vez mais próximo. Uma empresa na Flórida desenvolveu uma aeronave que não necessita de licença de voo, o que possibilita o acesso mais amplo ao veículo. O carro voador exige, assim, apenas carteira de motorista e, a princípio, o valor estipulado pela empresa para a venda é de US $ 193.000. Entenda mais sobre o desenvolvimento do carro voador.
Leia mais: A empresa aérea Eve diz querer carro voador até 2026 no Brasil
Em breve será disponibilizado o carro voador
A empresa desenvolvedora do projeto é a Doroni Aerospace a qual nomeou a aeronave de H1. Conforme os elaboradores, a estrutura consta finalizada, e no momento atual, está em processo de financiamento, assim como na elaboração de software e sistema para a integração do voo.
A Doroni divulgou o primeiro voou agendado para o final desse ano na Flórida tendo como data possível de lançamento para o quarto trimestre de 2024. O carro voador é funcional para as atividades diárias, pois realiza o carregamento dentro de 15 a 20 minutos. Quanto à velocidade e alcance, sua capacidade máxima chegará a 140mph (aproximadamente 225 km/h) e 60 milhas, respectivamente.
A empresa reforça os itens de segurança presente no carro dentre eles o pará-quedas de fuselagem e sensores que auxiliam a manutenção da altitude correta. A eVTOL (Aeronave Vertical Elétrica de Decolagem e Pouso) é considerada pelos seus desenvolvedores o início de mudanças na forma de locomoção. Além disso, a empresa conta com o avanço da tecnologia para aprimorar ainda mais o veículo como, por exemplo, aumentando seu alcance de altitude.
Na perspectiva da empresa é uma inovação que mudará a forma como vivemos além de impactar na arquitetura e construção das casas e cidades. Neste sentido, a sua elaboração é pensada para que a aeronave seja eficiente e simples, o que permitirá o manejo de qualquer pessoa habilitada.
Comentários estão fechados.