Mercado Livre muda as cores após 23 anos de funcionamento
Com cores novas, o Mercado Livre comemora a Semana do Consumidor e muda pela primeira vez visando a estratégia de negócios.
Se adaptando e se reinventando nas estratégias comerciais, o Mercado Livre surpreende seus clientes mais uma vez. Após 23 anos com a mesma cor, o site da marca foi visto na cor azul durante o último sábado, 11, pela manhã. Na pandemia, com o afastamento social, a logo da empresa deixou de ser as mãos dadas.
Mudança de logo
As mãos dadas foram desfeitas e viraram dois cotovelos se cumprimentando. Em respeito ao distanciamento social, o Mercado Livre disparou em mudar a própria logomarca para garantir o alcance e o respeito do público.
Essas estratégias, certamente, deixam a plataforma evidente no mercado. Desta vez, a cor azul aparece em comemoração à Semana do Consumidor e conta com muitas promoções no site.
A empresa online, mediante a nova estratégia da cor azul, objetiva mostrar cada vez mais o Mercado Pago como banco digital pertencente ao grupo do Mercado Livre. A cor azul faz referência ao bando digital do grupo.
A Semana do Consumidor teve início nesta segunda-feira, 13, e terminará no dia 19 de março. Pouco a pouco, o cenário comercial volta suas expectativas para esta semana de promoções durante os primeiros seis meses deste ano.
Mercado Livre e Mercado Pago
Para Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago em toda a América Latina, este é um momento que marca a história do site. Ao entrar na plataforma e não constar tudo amarelo, como de costume, o usuário percebe que há toda uma logística de estratégia por detrás da mudança.
“Nos próximos meses, faremos diversas ativações que nos conectem ainda mais, sempre com o objetivo de tangibilizar para os usuários os benefícios do nosso ecossistema”, disse Iuri Maia, garantindo que este ano será de mudanças de estratégia para as duas marcas.
A cor azul ficou somente no último sábado, 11, durante as 8h até às 11h da manhã, mas as promoções seguirão até o próximo dia 19.
Comentários estão fechados.