Mercadoria da Facily não chegou? Saiba como recuperar seu dinheiro
Saiba como recuperar o dinheiro se o produto foi pago e nunca foi entregue
Atualmente são muitos os aplicativos que prometem facilitar a nossa vida, através dos mais diversos modos possíveis. O meio de concorrência mais acirrada, sem dúvida, é o de aplicativos de entrega. Um dos aplicativos que fez um sucesso relativo recentemente foi o Facily. O app, baixado mais de 10 milhões de vezes no PlayStore, conquistou os brasileiros por apresentar preços mais atrativos do que os vendidos nos mercados tradicionais, mas e se a sua mercadoria da Facily não chegou, o que fazer?
Parecia uma excelente oportunidade de subir da alta dos preços que vem atingindo o consumidor brasileiro, principalmente nos últimos meses. Porém o aplicativo não conseguiu cumprir o prometido. Muitas foram as queixas de que os produtos não estavam chegando na casa dos consumidores, o que chegou a ser alvo de matérias televisivas.
A empresa se manifestou nas redes sociais buscando melhorar a imagem, e prometeu que devolveria o dinheiro aos clientes que não receberam os produtos solicitados.
Como receber o meu dinheiro de volta?
De acordo com a carta emitida pelo CEO da Facily, os canais de comunicação da empresa estarão sempre aberto para os clientes. Num primeiro momento, a melhor alternativa é abrir uma queixa dentro do próprio aplicativo, informando que o produto não chegou e solicitando o dinheiro de volta.
Resolver diretamente com a empresa é mais rápido e (muito) menos estressante do que resolver administrativamente ou, ainda, por via judicial.
O que fazer se a quantia não foi devolvida?
Nesse caso, a única solução é recorrer às vias judiciais. A recomendação é que primeiro você registre uma queixa no Procon, que vai tentar resolver a demanda administrativamente (o que pode ser uma solução muito mais rápida para você).
Caso isso não dê resultados, guarde toda a documentação do processo. O print da solicitação do pedido, o status da entrega, a queixa feita dentro do aplicativo e a queixa do procon. Em posse de todos os esses documentos, de sua carteira de identidade e de seu comprovante de residência, vá ao Juizado Especial mais próximo e peça para ingressar com uma ação contra a empresa.
Por fim, você não precisa de advogado em pequenas causas na justiça. Mas caso tenha qualquer dúvida quanto ao processo judicial, vale a pena estar acompanhado de um profissional.
Então, agora que se a Mercadoria da Facily não chegou, você já sabe o que fazer, que tal encaminha esse artigo para seu amigo que também comprou pela Facily?
Para continuar vendo mais conteúdos dessa qualidade, acompanhe o site da Escola Educação.
Comentários estão fechados.