Mesmo com chuva, temperaturas vão SUBIR no Brasil; veja a previsão desta semana
Confira a previsão climática para o Brasil: temperaturas em ascensão e chuvas concentradas em várias regiões.
A última semana de novembro promete ser marcada por elevação nas temperaturas em grande parte do Brasil. Além disso, a expectativa é de que ocorram várias pancadas de chuva, comuns nesta época do ano. O centro e o norte do país estão entre as áreas que devem enfrentar mais precipitações.
Enquanto isso, o Nordeste brasileiro se prepara para enfrentar temporais. O Sul, por sua vez, continua sob influência de um clima mais seco. Este cenário deverá mudar com a chegada de uma nova frente fria em alto mar, alterando as condições climáticas de algumas regiões.
Chuva no Nordeste e Centro-Oeste
Foto: Andri wahyudi/Shutterstock
Nesta segunda-feira, 25 de novembro, os temporais estarão mais presentes em parte da Região Nordeste. Espera-se que a chuva seja intensa no noroeste e oeste da Bahia, em cidades do oeste e sertão de Pernambuco e nas proximidades do litoral norte da Bahia até Alagoas. A previsão é de que a intensidade das chuvas diminua a partir de quarta-feira, 27 de novembro.
No entanto, o interior do Brasil ainda deve experimentar pancadas fortes nos próximos dias. Áreas desde Goiás até o sul do Amazonas podem registrar temporais isolados, acompanhados de raios e ventos fortes. As regiões norte do Mato Grosso, sul do Amazonas e Pará, Rondônia e Acre estão entre as mais afetadas.
Goiás, Distrito Federal e Tocantins terão chuvas de moderada a forte intensidade. O tempo abafado predominará, intercalado com algumas aparições do Sol. Mesmo com as pancadas de chuva, as temperaturas devem permanecer elevadas.
Condições no Sul e Sudeste
O Sul do Brasil verá o avanço de uma nova frente fria pelo alto mar, próxima ao Rio Grande do Sul. Isso, combinado com a circulação de ventos, trará maior umidade para regiões como a Fronteira Oeste. Temporais são esperados em cidades como Uruguaiana, Bagé e Porto Alegre.
Em Santa Catarina e Paraná, as chuvas serão isoladas e concentradas no litoral, enquanto o norte do Paraná permanecerá seco e quente. As temperaturas no Sudeste devem subir, com o retorno do calor durante as tardes.
As manhãs serão frias em São Paulo e em áreas de serra no sul de Minas Gerais. No Rio de Janeiro, o calor aumenta, e pancadas isoladas podem ocorrer no norte do estado e em regiões próximas ao Espírito Santo e Minas Gerais. Em Vitória, há possibilidade de chuvas rápidas na tarde e na noite.
Comentários estão fechados.