Meta começa a introduzir a Tag +18 no seu metaverso; entenda
A plataforma na qual a Meta está construindo o seu metaverso, Horizon Worlds, agora conta com a tag +18 para conteúdos que são voltados ao público adulto.
A plataforma na qual a Meta está construindo o seu metaverso, Horizon Worlds, agora conta com a tag +18 para conteúdos que são voltados ao público adulto. Isso não significa que a empresa principal do Facebook está liberando o conteúdo adulto em sua plataforma VR, mas sim que está tentando organizar melhor quais os tipos de coisas que são disponibilizadas a menores de idade.
Os criadores da Horizon Worlds precisarão decidir se os mundos que estarão desenvolvendo serão apropriados para todas as idades ou apenas para adultos. Quem já tem suas criações disponíveis precisará atualizar as configurações para conseguir definir se o mundo é para +18 ou não, até o próximo mês, se não o conteúdo será automaticamente definido como para o público adulto.
Conteúdos que se enquadram na tag +18 incluem violência intensa e alguns mundos dedicados a atividades para adultos, como consumo de bebida alcóolica, maconha (legalizada em vários estados dos EUA) e os jogos de azar, por exemplo.
A tag também abrange conteúdo sexualmente sugestivo e algumas imagens que contêm “nudez parcial”. O “parcial” é enfatizado pois a nudez completa, conteúdo que é sexualmente explícito e provocativo ou qualquer coisa nesse sentido, considerado pornográfico, continua sendo expressamente proibido na plataforma de metaverso da Meta, independentemente de tag. Promover o uso de drogas ilegais ou práticas ilegais de um modo geral também não são autorizados, como já era esperado da plataforma.
Comentários estão fechados.