Empresa dona do Facebook, Meta é eleita a pior de 2021, confira
Pesquisa foi feita no site Yahoo! Finance.
O site Yahoo! Finance fez uma pesquisa sobre as piores empresas do ano de 2021 e a Meta, dona do Facebook, ficou em primeiro lugar. Quanto aos dados, foram mais de 1.541 pessoas entrevistadas e o Facebook, companhia de Mark Zuckerberg, recebeu 8% das respostas. Saiba agora porque a Meta é eleita a pior empresa de 2021.
Os motivos
Para os participantes, as principais justificativas para o desempenho ruim da empresa são a divulgação de notícias falsas, as famosas Fake News. Essas notícias estiveram no centro de polêmicas, principalmente durante as eleições em diferentes países. Os usuários se queixaram da ausência de combate a esse tipo de notícia.
Também houve muitas respostas em que apontaram a censura existente na rede social como um problema. Algumas pessoas acham que não conseguem se expressar como gostariam por causa disso.
Além dos motivos mencionados pelos entrevistados, outras questões podem ter contribuído para a Meta ter encerrado o ano tão mal vista. Alguns escândalos envolvendo a empresa pesaram bastante, como denúncias de negligência no que se refere à garantia de segurança e privacidade dos usuários.
Um dado interessante é que a rejeição da Meta alcançou aproximadamente 50% a mais de votos que o Alibaba, segundo colocado da lista..
A mudança de nome do Facebook
Pensando justamente em como minimizar os efeitos das polêmicas envolvendo a rede social, em outubro deste ano houve a mudança na qual o Facebook passou a se chamar Meta. Entretanto, as pessoas interpretam que essa mudança foi uma forma de tentar apagar os problemas em curso e não receberam bem a alteração.
Segundo o Facebook, a mudança se deu para marcar uma fase nova, com foco na estruturação do metaverso.
Efeitos na saúde mental dos jovens
Muitas pessoas também recordam os efeitos das redes sociais para a saúde psicológica dos jovens, assim como problemas de privacidade para crianças e adolescentes que usam o Instagram.
O próprio site Yahoo! Finance relembrou que a rede sofreu acusações de negligência por parte de seus próprios funcionários em relatórios de dentro da empresa. Há a ideia de que o Instagram sabia dos potenciais problemas de autoestima que poderia gerar em adolescentes, embora não tenha tomado medidas para lidar e resolver isso.
Comentários estão fechados.