Meta pode excluir a conta do WhatsApp de quem usa aplicativos falsificados
Para não arriscar a suspensão da plataforma é melhor observar as regras e termos de uso.
Considerado um dos aplicativos mais baixados nas lojas, o WhatsApp é um sucesso. Seja pela facilidade na troca de mensagens ou por funcionar de maneira gratuita. Porém, os usuários que resolvem instalar versões falsas do aplicativo podem ser punidos. Isso porque a Meta pode excluir a conta do WhatsApp de quem desobedece aos termos de uso. Saiba mais.
Cuidado para não ter sua conta suspensa ou excluída permanentemente
O WhatsApp conta com uma série de recursos para proteger a privacidade dos usuários, como ocultar o online, visto por último, fotos e recados.
Porém, as versões não oficiais do app encontram maneiras de burlar as configurações de privacidade do WhatsApp original e, por isso, fazem sucesso.
No entanto, baixar os aplicativos não oficiais do WhatsApp podem trazer prejuízos para o próprio usuário que deseja bancar o espertinho e burlar as configurações de privacidade estabelecidas pela Meta.
Isso porque, recentemente, a gigante da tecnologia decidiu que as medidas para combater o uso de versões piratas do app vão ser severas, a começar pela suspensão da conta do usuário ou, de maneira mais drástica, até mesmo excluir a conta do WhatsApp.
Os prejuízos para quem tem a conta excluída são gigantes, a começar pela perda dos arquivos de mídia, conversas e contatos salvos no aplicativo. Porém, a pior parte mesmo é não poder registrar mais o mesmo número no WhatsApp outra vez.
Como vou saber que terei minha conta excluída?
Se você gosta de usar versões não oficiais do aplicativo, o primeiro passo é excluir agora mesmo para evitar que a Meta suspenda ou exclua a sua conta do WhatsApp.
Porém, para quem deseja continuar usando, o primeiro passo da Meta vai ser informar, por meio de mensagem, que a conta do usuário vai ser suspensa temporariamente. Em seguida, caso a versão pirata não tenha sido removida, a conta vai ser suspensa e posteriormente excluída de forma permanente.
Além de sofrer a penalidade de excluir a conta do WhatsApp, usar versões não oficiais do app pode comprometer seus dados pessoais, que ficam expostos e não são protegidos de maneira adequada.
Comentários estão fechados.