Metaverso: sua profissão já está inserida neste admirável mundo novo?
Para além de avatares personalizados e ‘’NFT’’, o metaverso promete ser um ambiente propício a trocas profissionais.
O universo virtual ou simplesmente Metaverso pode não ser palpável, mas com certeza possui conceitos bem reais e aplicáveis dentro dele. Prova disso são as inúmeras profissões que já estão aprendendo a funcionar dentro deste universo virtual, portanto, aprender como funciona o universo digital pode ser pré-requisito para o desenvolvimento profissional do futuro.
Confira como se dá a inserção de profissões no metaverso e se a sua se inclui nesta lista:
Leia mais: Empresa brasileira constrói prédio no metaverso
Profissões inseridas no Metaverso
Com o avanço tecnológico, diversas profissões jamais vistas foram surgindo. Com a popularização do metaverso nas vidas de pessoas ao redor do mundo, esse cenário não será diferente. Não só a relação entre patrão e empregado irá mudar, como também a tendência é que profissões pré-existentes se adequem ao formato virtual e profissões novas surjam para trazer avanços e suportar a vida no seu formato de realidade aumentada. Confira algumas profissões que surgirão ou que devem se adequar ao novo modelo:
Diretor de eventos
Atualmente, ele está em tramitação na Câmara dos Deputados. Além disso, o projeto ainda será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Educação, de Constituição e Justiça, de Cidadania e de Finanças e Tributação.
Como vai funcionar o financiamento?
Nesse caso, os eventos serão virtuais. Então, a pessoa precisa ter experiência na promoção de eventos virtuais – que possuem um alcance muito maior que num evento físico, haja vista a falta de barreiras físicas que evitem superlotações. Um exemplo disso serão show de lançamentos de músicas, que podem ocorrer dentro de jogos, por exemplo.
Influenciador avatar
Avatares podem ser criados a partir de influenciadores, sejam eles reais ou não. Eles podem ser influenciadores oficiais de marcas, como feito pela Magalu ou Nat da Natura. Logo, duas profissões podem ser estimuladas nesse mundo novo: ou desenvolvedores de avatares, ou pessoas que trabalharão com constante optimização e controle desses avatares.
Estilistas
Com o adendo de ser estilista de moda digital, esses profissionais irão desenvolver itens fashion para o mundo virtual, que podem ser as skins (roupas para avatares) ou apenas acessórios específicos.
Designer digital
Em breve, ao invés de comprar no site apenas, as pessoas poderão entrar em lojas no metaverso para realizar compras virtualmente, seja para o mundo real, seja para o mundo virtual. Dessa maneira, varejistas como o Walmart, já estão contratando designers para a construção de cenários e lojas dentro do metaverso.
Comentários estão fechados.