Meteorito que caiu na Terra é uma ‘sonda alienígena’, segundo cientista

Avi Loeb é o chefe do Projeto Galileo, a "Busca Científica Sistemática de Evidências de Artefatos Tecnológicos Extraterrestres".

Recentemente, um físico de Harvard detalhou sua planejada expedição à Papua Nova Guiné. A missão era de reunir restos de um meteorito que ele acredita ser uma sonda alienígena.

Avi Loeb é o chefe do Projeto Galileo, a “Busca Científica Sistemática de Evidências de Artefatos Tecnológicos Extraterrestres”. A procura objetiva encontrar fragmentos CNEOS1 2014-01-08, que colidiu com a Terra em 2014, durante a viagem de missão de $1,5 milhão. Avi Loeb organizou a missão para visitar a nação insular do Pacífico.

Por meio de uma postagem no Medium, Loeb disse, no início deste ano, que ele e seu “time dos sonhos, incluindo alguns dos profissionais mais experientes e qualificados em expedições oceânicas” estão dispostos para embarcar em uma expedição em um futuro próximo.

“Dentro de alguns meses, estarei liderando uma expedição para coletar os fragmentos do primeiro meteoro interestelar. Este meteoro é o primeiro objeto próximo da Terra já detectado por humanos de fora do sistema solar”, escreveu ele.

Loeb explicou que tem um barco, bem como um “projeto completo e planos de fabricação para o trenó, ímãs, redes de coleta e espectrômetro de massa necessários. E o mais importante, hoje recebemos luz verde para prosseguir”.

De acordo com dados completos sobre a bola de fogo dados a Loeb pelo Pentágono, acredita-se que pode ser o mais difícil meteorito no registro Daily Beast relatado.

“Analisar a composição dos fragmentos pode nos permitir determinar se o objeto é de origem natural ou artificial”, disse Loeb.

Avi Loeb é um físico teórico israelense-americano e professor de Harvard que fez contribuições significativas para os campos da astrofísica e cosmologia. Ele é conhecido por sua pesquisa sobre a formação das primeiras galáxias e a natureza da matéria escura, bem como por seu trabalho sobre o objeto interestelar “Oumuamua”, que ele acredita ser uma possível tecnologia extraterrestre. Loeb também é autor, com vários livros científicos populares em seu nome, incluindo “Extraterrestrial: The First Sign of Intelligent Life Beyond Earth”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.