Fim das manchas na tela do celular: nova tecnologia vai eliminá-las
Informações e dicas sobre esse problema podem te ajudar a solucionar esses incômodos.
Você também se irrita quando a tela do celular fica cheia de manchas de dedos em vários formatos e direções? Bom, felizmente, existem tecnologias sendo desenvolvidas para garantir que isso não aconteça mais. Enquanto isso ainda não está disponível, existem alguns métodos para manter a tela do celular limpa. Quer saber mais sobre isso? Então, confira este texto na íntegra!
Como funciona o celular sem manchas digitais?
A General Motors está desenvolvendo um tipo de aparelho celular que possui uma tela autolimpante. Ao pensar em um celular que não mancha, a maioria das pessoas pensa em uma tela fosca que não permite a formação de manchas, certo?
Mas a General Motors quer ir mais longe e manter a tela transparente e sem rugosidade e, ainda assim, limpa. A ideia é inserir um dispositivo que, de tempos em tempos, liberaria uma reação química por meio de radiação ultravioleta para quebrar gorduras.
Assim, a gordura dos dedos não ficaria impregnada nos aparelhos e não formaria as manchas de digitais.
O que é possível fazer enquanto essa tecnologia ainda não existe?
Existem líquidos específicos à base de álcool que ajudam a fazer a limpeza desse tipo de tela e mantém as manchas de digitais longe. Além disso, é possível utilizar panos para limpeza de óculos, por exemplo, que também funcionam para esse fim.
Outra dica interessante, é se atentar às superfícies onde você coloca o seu celular. Cozinhas e mesas, normalmente, ficam cheias de gordura e podem acumular um pouco dessa substância nas telas dos celulares.
Por fim, é possível utilizar lencinhos de limpeza ou álcool em gel nas mãos para evitar o acúmulo de gordura nos dedos. Isso também pode ser feito ao lavar bem as mãos e limpá-las sempre depois de comer ou tocar em algo que possui naturalmente uma sensação gordurosa.
Se gostou deste artigo, que tal conferir textos semelhantes em nossa página? Basta clicar aqui e explorar!
Comentários estão fechados.