Meu gato subiu no meu colo, o que isso significa?

O que significa quando o gato sobe no colo? saiba o por que esse felino incrível faz isso!

É óbvio afirmar que os gatos adoram lugares confortáveis e que se sentem seguros para estar, muitas vezes, acabamos duvidando dos lugares inusitados que geralmente eles arrumam.

Os gatos são animais considerados independentes, solitários e que costumam ficar quietos em seu canto, mas muitas vezes resolvem se acolher no colo dos tutores. Por isso nesse artigo vamos mostrar o que significa quando o gato sobe no colo, confira!

Sensação de segurança

A segurança é um dos pontos importante para um gato, apesar de serem ótimos caçadores, os gatos também se sentem ameaçados.

Com isso, quando se sentem estressados e assustados, correm para locais onde pode se proteger e acabar com essa sensação, se for o seu colo, se sinta privilegiado! Nesse momento, aproveite para mostrar que está tudo bem para o felino, acaricio-o que logo ele se sentirá seguro.

Demonstração de carinho

Os gatos tem duas formas de demonstrar carinho e que já virou sua marca registrada. Uma delas é de esfregar seu focinho em você.

Ao esfregar o focinho ele deixa um cheiro que só outros animais sentem que significa que você faz parte da família dele. E quando o gato deita no seu colo é para se sentir seguro e lembrar que pode confiar em você e isso acaba estreitando os laços entre o felino e o tutor.

Conhecer o dono

Os gatos são animais com sentidos aguçados, principalmente o olfato, sendo assim quando ele sobe no colo do tutor, é pra colher informações através do cheiro.

Ele pode saber exatamente onde o tutor passou e principalmente se houve presença de outros animais com o tutor.

Tudo isso é para o gato poder interagir e associar através do olfato o ambiente que você percorreu e se é seguro se aproximar ou não.

Aproveite esses momentos para acariciar o felino, escovar seus pelos e ter um momento tranquilo e sem estresse com ele.

Então, agora que você sabe o que significa quando o gato sobe no colo. Sendo assim, encaminhe esse artigo para aquele seu amigo que também tem curiosidade.

Gostou do post? Quer saber mais? Confira: Conheça as raças de gatos consideradas raras no mundo

você pode gostar também

Comentários estão fechados.