Micro e pequenas empresas tem gerado mais empregos que as de grande porte
Segundo levantamento feito pelo SEBRAE, as micro e pequenas empresas são as responsáveis por terem criado mais de 900 mil vagas de emprego no país.
Conforme um levantamento feito pelo SEBRAE no primeiro semestre deste ano, as micro e pequenas empresas são as responsáveis por terem criado mais de 900 mil vagas de emprego no país, enquanto as médias e grandes empresas são geraram somente cerca de 270 mil vagas. Esses dados que foram analisados pelo SEBRAE vieram do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Leia mais: Áreas como automação e mecatrônica terão mais oportunidades de emprego
Os números obtidos pela instituição mostram que há uma semelhança com os dados correspondentes ao mesmo semestre no ano passado, quando as micro e pequenas empresas foram responsáveis por gerar 7 a cada 10 vagas de empregos. Por conta disso, as Micro e Pequenas Empresas continuam mantendo a maior geração de novos postos de trabalho no país.
No último semestre de 2022, os dados divulgados pelo SEBRAE mostraram as Micro e Pequenas Empresas do segmento de Serviços como o principal meio de criação de novos postos de trabalho no país, tendo passado de 500 mil novas contratações. As áreas de Construção e Indústria da Transformação continuam na segunda e na terceira posição, respectivamente, com cerca de 168 mil e 126 mil novos empregos gerados.
É importante ressaltar que, dentre todos os meios de atuação das Micro e Pequenas Empresas, elas mostram um número bastante positivo no período em que foram analisadas, até mesmo no Comércio, que foi o único que recebeu avaliação negativa entre as Médias e Grandes Empresas. O presidente do SEBRAE disse que os números apresentados na pesquisa mostraram que as Micro e Pequenas empresas tem sido o segmento que possui as melhores condições para poder ultrapassar a barreira de criação de emprego no país.
Mesmo tendo uma alta considerável na inflação que acabou atingindo em cheio as pequenas empresas, os empreendedores se mantiveram firmes no primeiro semestre, conseguindo obter um resultado muito positivo.
Comentários estão fechados.