Microcarros elétricos: uma tendência cada vez mais em alta
Você já ouviu falar dos microcarros elétricos? Essa opção garante sustentabilidade, boa performance urbana e economia em vários sentidos.
O carro elétrico se mostra como uma tendência irreversível, mas seu preço ainda afugenta boa parte dos consumidores. Além disso, novas tecnologias sempre levam um certo tempo para caírem no gosto popular.
Contudo, os chamados “microcarros” elétricos estão se tornando cada vez mais presentes no mercado mundial, especialmente fora do Brasil. Esse tipo de carro elétrico oferece mais praticidade e economia para o dia a dia de grandes cidades.
Veja também: Estes são os 7 carros mais baratos para quem busca bom custo x benefício
A startup britânica Ark aposta nesse conceito ao lançar o Ark Zero. O pequeno carro pode levar duas pessoas e um pet com tranquilidade e conforto. O mais interessante é que seu preço é bem atrativo.
Carro elétrico em tamanho pequeno é a mais nova tendência
De tão pequeno, o Ark Zero sequer pode ser encarado como um carro elétrico ou microcarro. Na verdade, ele é categorizado como um quadriciclo.
Sua velocidade é modesta, já que ele atinge 45 km/h no máximo, tendo um motor de apenas 3 cavalos de potência.
Porém, ele é capaz de percorrer 81 km sem a necessidade de carregamento e é bem mais confortável do que qualquer bike ou moto elétrica. Além do mais, protege os ocupantes da chuva e do Sol.
Mais segurança
Outro ponto de destaque do pequeno carro elétrico está na sua segurança.
“O alumínio, um metal leve e resistente, é conhecido por sua excelente relação resistência-peso. Suas propriedades inerentes permitem que nossos carros ofereçam desempenho ágil sem comprometer a integridade estrutural. A robusta carroceria de alumínio de nossos carros elétricos forma uma camada protetora sólida ao seu redor, oferecendo maior resistência em caso de impacto”, diz o comunicado oficial da Ark.
Quanto custa?
No geral, o carro elétrico é bem simples e modesto, porém ele conta com um preço bem realista e acessível. Isso porque dá para comprar uma unidade por cerca de 6 mil euros, ou seja, algo em torno de R$ 31 mil.
Contudo, os consumidores interessados precisam comprar hoje para receber o veículo dentro de até 16 semanas, ou seja, quase 4 meses. Basta escolher a cor e esperar o tempo passar.
Comentários estão fechados.