Microsoft adiciona mais ‘poder’ à versão gratuita do Copilot com o GPT-4
Até então, apenas a versão premium do assistente virtual contava com a versão mais atualizada da interface de Inteligência Artificial.
Em postagem feita no X (antigo Twitter), Mikhail Parakhin, atual CEO de publicidade e serviços da Web da Microsoft, confirmou que a versão gratuita do Copilot, o novo assistente virtual do Windows, contará com o GPT-4 Turbo, a mais nova versão da Inteligência Artificial que alimenta o ChatGPT, da OpenAI.
“Depois de muito trabalho, o GPT4-Turbo substituiu o GPT-4 no nível gratuito do Copilot. Os usuários Pro ainda podem escolher o modelo mais antigo, se preferirem (há uma alternância)”, disse Parakhin.
De acordo com informações preliminares, para usar o GPT-4 Turbo os usuários de contas gratuitas precisam acionar os modos Criativo ou Preciso do Copilot. Já os usuários Pro do assistente virtual têm acesso à IA de forma direta.
A interface GPT-4 Turbo é a mais nova atualização da IA que alimenta o ChatGPT. Além de ainda mais inteligente, o modelo de linguagem foi treinado com informações até 2023, diferente das versões anteriores que “pararam” em 2021 e 2022, respectivamente.
Além disso, essa nova versão da IA consegue entender prompts enviados por meio de comandos de voz. Ou seja, ela não apenas lê o que lhe é perguntado, mas também escuta e responde.
Essas melhorias fazem com que os assistentes e chatbots equipados com o GPT-4 Turbo ganhem novas funcionalidades e ganhem um refino nas ferramentas pré-existentes.
Por sua vez, o Microsoft Copilot, o aclamado assistente virtual do Windows, tem sido o carro chefe do processo de integração com a Inteligência Artificial que o sistema operacional tem passado.
Com novas atualizações cada vez mais abrangentes, o assistente tem se tornado mais poderoso e posicionando-se como um verdadeiro facilitador da realização de tarefas no Windows.
Comentários estão fechados.