Microsoft Copilot será ‘turbinado’ com GPT-4 Turbo e DALL-E 3; saiba mais

Com essas integrações, o assistente inteligente do Windows ganhará diversas novas funcionalidades.

Com a aproximação do final desse primeiro “ano da IA”, mais e mais novidades estão surgindo nos noticiários de tecnologia.

Agora, a Microsoft acaba de anunciar que está integrando o assistente inteligente do Windows, o Copilot, aos modelos de linguagem GPT-4 Turbo e DALL-E 3.

Com essas novidades, o Microsoft Copilot deve tornar-se uma “super IA generativa” que produz textos e imagens inéditas, os “carros-chefe” dos modelos de linguagem citados acima.

Novidades no Copilot

(Imagem: Microsoft/reprodução)

Com a nova atualização, o Copilot deve ser aprimorado nas seguintes funções:

Escrita e reescrita

Como supracitado, a integração com o GPT-4 Turbo trará ao Microsoft Copilot uma maior capacidade de gerar textos e reescrever artigos já feitos.

Vale lembrar que esse modelo de linguagem ampla é utilizado pela OpenAI no ChatGPT premium, sendo uma evolução dos antigos GPT-3 e GPT-3.5, que traz maior capacidade de geração de texto.

Geração de imagens

Com o DALL-E 3, o principal modelo de linguagem ampla para Inteligências Artificiais no que diz respeito à geração de imagens, o Copilot irá ajudar seus usuários a criar com maior facilidade.

De acordo com a Microsoft, essa nova atualização está trazendo maior conformidade entre o que o usuário pede e o que a IA produz. Ou seja, as imagens solicitadas por utilizadores do Windows serão mais precisas.

Capacidade de auxiliar em tarefas escolares

Com a chegada do GPT-4 Turbo e do DALL-E 3, o Copilot ganhou também a ferramenta Inline Compose, um assistente dentro do assistente, por assim dizer.

Esse dispositivo permite a reescrita de texto em bloco de notas, o que é ideal para a geração de resumos de tarefas escolares. É uma “mão na roda” para estudantes.

Habilidades com códigos

Semelhante ao Inline Compose, o Code Interpreter é outra ferramenta de auxílio atrelada diretamente ao Copilot e suas tecnologias componentes.

Com essa ferramenta, os usuários poderão aprender mais sobre programação e codificação, à medida que recebem instruções acerca de tarefas dessas disciplinas.

Profundidade em pesquisas na internet

O buscador do Bing está integrado aos produtos da Microsoft já há algum tempo. Inclusive, as pesquisas feitas na internet por meio da barra de tarefa do Windows utilizam esse motor de buscas.

Agora, com as novidades envolvendo a Inteligência Artificial do Copilot, o buscador está bem mais eficiente, usando a IA para fazer buscas mais precisas e abrangentes. Te cuida, Google!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.