Microsoft lança ‘Windows App’, levando o sistema operacional para vários dispositivos
Anunciado no último dia 16 de novembro, o aplicativo leva um ‘pedaço’ do Windows para smartphones, tablets e até MacBooks.
Em uma jogada inesperada por muitos, a Microsoft lançou, no último dia 16 de novembro, o “aplicativo Windows”.
Como o próprio nome indica, essa aplicação basicamente emula o sistema operacional criado por Bill Gates em diversos tipos de dispositivos.
Em vez de baixar aplicativo por aplicativo, os usuários têm agora a opção de baixar o Windows App para utilizar os títulos mais famosos da Microsoft.
O que tem no Windows App?
Antes de mais nada, é preciso mencionar que, além da compatibilidade com dispositivos móveis, o aplicativo do Windows conta também com uma versão web acessível por qualquer navegador.
No que diz respeito à sua gama de ferramentas, o Windows App inclui o Microsoft Teams, o pacote Office, o Edge e outros programas nativos da Microsoft.
Além disso, existe a possibilidade de conectar dispositivos externos, como webcams e pendrives, para que o aplicativo os reconheça, assim como ocorre no Windows convencional.
(Imagem: Microsoft/reprodução)
De acordo com especialistas, com o lançamento do aplicativo do Windows, a Microsoft demonstra que, de fato, está se preparando para transportar seu sistema operacional para o armazenamento em nuvem.
Com essa atualização, a empresa visa permitir uma integração entre máquinas conectadas via internet, em vez de cabos e fios.
Já está na Google Play e na App Store?
Não, o inovador Windows App ainda não está disponível nas lojas de aplicativos para download.
Até agora, a Microsoft disponibilizou o download apenas para contas empresariais, buscando estabelecer um período de experimentação exclusivo em computadores e notebooks.
De qualquer forma, espera-se que o aplicativo seja disponibilizado em breve para o público em geral.
Comentários estão fechados.