Milhões de Millennials americanos voltaram para a casa dos pais neste ano
De acordo com uma pesquisa recente, milhões de jovens americanos foram forçados a se mudar para a casa dos pais, grande parte por culpa dos preços elevados de aluguel.
Millennial, ou Geração Y, é o termo utilizado para se referir a uma parte da população que nasceu entre os anos de 1981 e 1995, que possuem como características principais o empoderamento e a frustração, ambas derivadas da grande expectativa que é colocada em quem nasceu nesse período, tendo em vista as facilidades proporcionadas pela internet e pela modernidade em geral.
Entretanto, uma pesquisa recente, realizada pelo site PropertyManagement.com, aferiu que milhões de jovens americanos dessa geração, que já moravam sem os pais, foram forçados a retornar ao lar da família, haja vista os valores cada vez mais altos de aluguel nos Estados Unidos.
Segundo a pesquisa, cerca de um a cada quatro Millennials estão vivendo com os pais, o que seria equivalente a aproximadamente 18 milhões de pessoas entre 26 e 41 anos de idade. Mais da metade desses alegou que voltaram para a casa dos pais no decorrer de 2022.
A lista de motivos para esses jovens retornarem para o domicílio dos pais, segundo a pesquisa, é:
- 50,9% – Voltaram para guardar dinheiro;
- 39,3% – Voltaram por não conseguir arcar com os custos do aluguel;
- 31,5% – Voltaram para cuidar dos pais;
- 29,6% – Voltaram por gostar de morar com os pais;
- 22,9% – Voltaram devido a problemas pessoais;
- 21,4% – Voltaram por terem perdido o emprego;
- 7,1% – Voltaram por medo de perder o emprego.
Em relação aos grupos superiores, o aumento no preço dos aluguéis foi o motivo determinante para a mudança. Sendo que aproximadamente 15% dos locadores da geração Y disseram que estavam gastando mais do que metade do salário para os impostos com o aluguel.
Um dos motivos que causaram esse aumento nos custos gerais foi a pandemia de Covid-19, que afetou e ainda afeta o mundo todo, em questão de saúde ou até mesmo econômica. Além disso, os preços aumentaram, e muitas pessoas perderam os empregos, afetando o mercado imobiliário.
Por fim, em setembro de 2020, uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center verificou que, pela primeira vez desde a Grande Depressão – que foi uma forte recessão econômica que atingiu todo o capitalismo internacional, ocorrida no final da década de 1920, e também conhecida como Crise de 1929 –, a maioria dos americanos com idades entre 18 e 29 estavam vivendo na casa dos pais.
Comentários estão fechados.