Millennials dedicam mais horas aos videogames em comparação à geração Z
Videogames são o principal hobby de muitos jovens nascidos entre 1981 e 1996.
Um novo estudo da Fandom descobriu que o mercado dos millennials é o maior e mais inexplorado para as empresas de videogames. Segundo a pesquisa, essa geração gasta mais tempo jogando do que a Geração Z e os adolescentes, tornando-se um alvo atraente para a indústria de jogos eletrônicos.
A Fandom ainda divulgou na última quinta-feira o relatório anual Inside Gaming, que aponta que, embora os adolescentes e a Geração Z estejam jogando mais em comparação com o ano anterior, as gerações mais velhas estão dedicando ainda mais tempo aos jogos, segundo a plataforma de comunidade de fãs e empresa de entretenimento.
Mais da metade dos Millennials entrevistados consideram jogar videogames como seu principal interesse, e que 40% dos usuários dessa geração na plataforma passam mais de 22 horas por semana jogando, em contraste com apenas 29% dos pré-adolescentes, de acordo com dados proprietários e um estudo global.
Além disso, o relatório revelou que a influência para adquirir marcas que têm investimentos no espaço de jogos aumenta conforme a idade. Segundo o relatório, os usuários millennials são pelo menos 24% mais propensos a serem “fortemente influenciados” para comprar jogos em relação a idade média dos usuários da plataforma.
Apesar de os Millennials serem a geração que joga mais do que qualquer outra, os estúdios e desenvolvedores de jogos não devem ignorar as gerações mais jovens. Embora 45% dos jogadores estejam passando mais tempo jogando do que há um ano, o maior crescimento no tempo total gasto em jogos em relação ao ano anterior foi registrado entre pré-adolescentes e adolescentes, com aumento de 63% e 48%, respectivamente.
Os jogadores mais jovens estão interessados em jogos competitivos e conexões sociais, enquanto jogadores mais velhos preferem jogos com potencial de estimulação intelectual. Aventura, sandbox, sobrevivência e jogos de luta são populares entre jogadores de todas as idades na plataforma.
No entanto, pré-adolescentes tendem a jogar mais battle royale, corrida e jogos de sobrevivência, enquanto os Millennials preferem MMO, estratégia e RPG, com jogos como Elden Ring ou World of Warcraft.
A Geração Z e a Geração Y são impulsionadas por personagens e enredos complexos, enquanto os jogadores mais jovens preferem jogos competitivos que enfatizam o trabalho em equipe coordenado.
Comentários estão fechados.