Mindtree lança plataforma inovadora de IA generativa, o Canvas AI
De acordo com a empresa, o objetivo da nova ferramenta é ajudar outras empresas a impulsionarem a inovação em seus projetos.
A Mindtree lançou com exclusividade a plataforma Canvas AI, uma solução de Inteligência Artificial generativa projetada para ajudar empresas a criar, gerenciar e aproveitar o máximo do poder da IA generativa de forma responsável.
Entre as promessas da plataforma está a redução significativa no tempo necessário para a migração de nuvem e a modernização de aplicativos, podendo chegar até 50% de otimizações.
Disponível através dos estúdios de IA generativa da empresa, a plataforma aborda questões críticas da IA, como a conformidade regulatória de dados e a redução de viés, ao mesmo tempo em que oferece transparência e observabilidade para todas as soluções geradas.
Enquanto isso, a Mindtree já está em negociação com 75 clientes para a implementação do Canvas AI, dos quais cerca de 12 a 13 já estão em uso.
A plataforma permite que os clientes tenham acesso a várias parcerias e ferramentas de Inteligência Artificial pertencentes a Mindtree.
Ela já possui integrações com 12 LLMs (Large Language Models, um modelo de linguagem avançado baseado em uma rede neural com uma grande quantidade de parâmetros), incluindo serviços como Azure OpenAI e Hugging Face.
Nachiket Despande, COO da Mindtree, enfatizou os recursos da plataforma, mencionando: “Também integramos LLMs de código aberto para casos de uso específicos em diferentes domínios, e esse número só tende a aumentar. Por exemplo, estamos trabalhando em uma integração para o AutoCAD (software de design) para simplificar casos de uso em engenharia”.
Despende também destacou os ganhos de eficiência que as organizações podem obter ao adotar o Canvas AI, afirmando que na modernização de tecnologia, reestruturação de plataforma e adoção de nuvem, podemos observar uma redução de 50% a 60% nos esforços – tanto em termos de tempo quanto de custos, uma vez que os prazos de entrega de produtos e serviços também são reduzidos.
Quando usada em projetos de campanhas de marketing e outros, também podemos observar um aumento da produtividade de até 70% devido à redução de esforços.
Além dessa grande novidade, a Mindtree anunciou recentemente que planeja investir entre US$ 40 milhões e US$ 50 milhões para aprimorar seus recursos de Inteligência Artificial no próximo ano fiscal.
Esses investimentos visam expandir os casos de uso orientados à produtividade para IA generativa, bem como outros usos empresariais, como previsões e geração de leads.
Comentários estão fechados.