Mistério: após 30 anos desaparecido, homem volta para casa com a mesma roupa
Caso aconteceu em 1991, no interior da Romênia e até hoje continua sem explicação.
Uma história intriga a Romênia há mais de 30 anos — um homem saiu de casa, em 1991, para trabalhar e não voltou até 2021, quando retornou à sua casa com a mesma roupa e como se nada tivesse acontecido, apenas mais envelhecido.
O caso aconteceu na cidade de Bucau, no interior do país, um pouco após o fim do regime comunista no país. Com uma camiseta quadriculada, Vasile Gorgos disse que iria vender gados, mas ficou por 30 anos fora.
Homem disse que voltaria para o jantar
Naquele dia, em 1991, Gorgos fez o que sempre fazia e ninguém estranhou sua saída, até porque ele iria voltar para comer. Mas, com o passar das horas e ao anoitecer, o homem não voltou e os familiares passaram a se preocupar.
Vasile Gorgos comprou um bilhete na estação de trem, como sempre fazia, e foi para a cidade de Ploiesti. Após isso, o homem, que era fazendeiro, ficou misteriosamente desaparecido.
A família ficou desamparada, triste e em um silêncio ensurdecedor nas semanas seguintes. Afinal de contas, o que aconteceu com Vasile Gorgos, então com 63 anos?
Durante os dias que se passaram, algumas pistas surgiram, mas a maioria não foi o suficiente para descobrir o paradeiro de Gorgos. Assim, o homem parecia cada vez mais distante, em um mistério insolúvel.
Gorgos volta com o bilhete na mão
O inacreditável aconteceu no dia 21 de agosto de 2021, quando Gorgos voltou para casa, como se nada tivesse acontecido. Além de usar a mesma roupa, ele ainda tinha o bilhete na mão, o mesmo que obteve em 1991.
Na oportunidade, o fazendeiro chegou em casa e saiu de um carro, que partiu em seguida, sem dar tempo de ninguém anotar a placa.
Então, a filha lhe perguntou por onde esteve durante todo esse tempo, o homem respondeu com naturalidade: “em casa”.
Essa história virou matéria na Romania TV News e mostra que o homem estava do mesmo jeito e com boa saúde, além de alimentado.
Muitas teorias surgiram, algumas sobre experiências científicas, outras, acerca de o homem ter se perdido no ‘Triângulo das Bermudas da Transilvânia’.
Gradualmente, o romeno, já bem idoso, foi perdendo a memória, esqueceu a filha e sempre olhava fixamente para o bilhete. Cerca de um ano depois, ele faleceu dormindo e levou consigo todo o mistério de uma história jamais explicada.
Comentários estão fechados.