Mistério revelado! ESTAS são 5 coisas que seu gato sabe sobre você
Seu gato não é apenas um rostinho bonito. Ele sabe mais sobre você e sua rotina do que imagina. Veja como seu felino te conhece bem!
Você pode achar que seu gato não sabe muito sobre a sua rotina porque ele gosta de ficar no canto dele, lambendo as patinhas e tirando uns cochilos.
Mas saiba que os olhos do seu felino são grandes por um motivo: para observar e aprender sobre o espaço ao seu redor.
Gatos são muito observadores e curiosos e gostam de ter uma rotina. Por isso, eles sempre se adaptam aos horários dos tutores.
Você vai se chocar com a quantidade de coisas que esse seu pet sabe sobre você. Está preparado? Então, vamos lá!
5 coisas que seu gato sabe sobre você
Como foi seu dia
Como dissemos, o gato se adapta muito bem à rotina do tutor. Por isso, ele conhece direitinho a hora que você sai de casa e, também, a hora que chega.
Além disso, ele também consegue perceber se o seu dia foi bom ou ruim, pois pode “interpretar” emoções.
Na verdade, segundo um estudo da Universidade de Oakland, em Michigan, nos EUA, os gatos demonstram empatia. Ou seja, conseguem notar e responder a certas emoções humanas.
Quem são seus inimigos
Pode prestar atenção: seu gato sabe quando chega alguém que você não gosta — ou que não gosta de você.
Ele começa a agir de forma estranha em resposta aos seus próprios estímulos. Da mesma forma, ele entende quando é uma pessoa querida, fica mais perto e dá mais atenção.
(Imagem: divulgação)
“Gato sensitivo”
Os gatos são meio “sensitivos”. Mas, calma, não tem nada a ver com paranormalidade. É que eles percebem mudanças sutis no nosso comportamento e no ambiente, assim já deduzem que algo bom ou ruim vai acontecer.
Pode reparar, ele sempre sabe quando você vai dar um remédio, levá-lo ao veterinário ou cortar as unhas dele.
Dr. Gato
Sim, seu gato pode fazer alguns “diagnósticos”. Estamos contando em tom de bom humor e de piada, mas tem um fundo de verdade nisso.
Como os felinos notam mudanças sutis em nosso corpo — como aumento de frequência cardíaca ou o odor de hormônios — eles meio que sabem quando algo está diferente.
Há vários relatos, por exemplo, de mulheres cujos gatos perceberam gravidez antes delas mesmas.
Em determinado momento, os animais passaram a deitar sob suas barrigas e ronronaram de maneira diferente. Quando investigaram, descobriram que tinha um serzinho ali.
Fofo, não é mesmo?
“Amigo, estou aqui”
Assim como conhecem quem gosta ou não de você, eles também sabem quem apresenta ou não estima por eles.
Os felinos sentem o amor e afeto que você lhes dá e, com isso, conseguem construir uma relação de confiança e fidelidade.
Não tenha dúvidas: seu gato gosta de você e aprecia a sua companhia. Eles não são tão dependentes quanto os cachorros, mas você faz parte da família deles.
Comentários estão fechados.