Molhou o celular? Use o poder do som para secar o alto-falante
Acidentes acontecem e, sem querer, o seu celular pode cair na água. Não se preocupe com o alto-falante, pois há uma forma inédita para recuperá-lo!
Seu smartphone pode nunca ter experimentado um mergulho indesejado na piscina. Porém, basta uma pequena aproximação com a água para que haja a possibilidade de ele cair nela. Nesses casos, o alto-falante é uma das peças internas que podem ficar comprometidas, deixando de funcionar como antes.
Se o incidente acontecer, você vai notar que o som está muito abafado ou com um volume abaixo do normal. No entanto, não se preocupe, pois existem soluções disponíveis para ajudar nesse caso.
Independentemente de você possuir um smartphone Android ou iPhone, temos algumas dicas para solucionar o problema de falta de som, após o celular entrar em contato com água. O melhor é que você não precisa recorrer à assistência técnica, vai necessitar apenas de um recurso de som que é gratuito.
A técnica é infalível e não precisa de nenhum pote de arroz para secar o aparelho. Confira!
Salve o som do seu alto-falante!
Para solucionar o problema do áudio abafado ou volume reduzido, é possível expelir a água retida com a ajuda de um site que emite um som específico, projetado para vibrar o alto-falante em uma determinada frequência.
(Imagem: Divulgação)
Para isso, siga este passo a passo:
-
Acesse a loja de aplicativos (Google Play para dispositivos Android, ou App Store para iOS), procure por “Speaker Cleaner” e faça o download no seu celular;
-
Abra o app recém-instalado e localize a opção “Expelir Água” ou alguma função similar relacionada à remoção de líquidos do alto-falante;
-
Siga as instruções fornecidas para realizar o processo de expulsão da água. Isso pode envolver a reprodução de sons específicos, a realização de vibrações ou a execução de outros procedimentos que ajudam a eliminar a água retida;
-
Aguarde o término do procedimento conforme indicado pelo aplicativo. Certifique-se de seguir as orientações com cuidado e permita que o aplicativo passe por todas as fases essenciais para expelir a água;
-
Caso ainda persistam problemas com o som, tente reiniciar o dispositivo e realizar novamente o teste de áudio.
Se o celular ainda apresentar mau funcionamento após efetuar as instruções mencionadas acima, é recomendado buscar o auxílio de um profissional em uma assistência técnica autorizada.
Comentários estão fechados.