Moradores e refugiados no RJ recebem curso GRÁTIS de cuidador
Até a próxima quinta-feira, 20, o Rio de Janeiro aceitará inscrições de moradores e refugiados no curso de cuidador. Saiba como se candidatar.
A cidade do Rio de Janeiro está oferecendo vagas para um curso gratuito de cuidador até a próxima quinta-feira, dia 20. As inscrições estão abertas para quem reside na cidade e refugiados também podem se inscrever. O curso ensina técnicas de cuidados, como dar banho, trocar roupa e cuidar de pessoas acamadas
De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do Ministério do Trabalho, a quantidade de cuidadores cresceu mais de 500%, de 2007 a 2017, saindo de 5.263 para mais de 34 mil profissionais na área. Esse aumento de profissionais na área está relacionado ao envelhecimento da população brasileira.
Curso gratuito de cuidador no Rio de Janeiro
Os dias de estudos estão sendo ofertados pela Eletrobras Furnas, contando com a parceria do Centro Brasileiro de Cooperações Intercâmbio de Serviços Sociais. Esta é uma oportunidade para que pessoas maiores de 18 anos de idade consigam acessar o mercado de trabalho com a capacitação.
Também se trata de uma medida para acrescentar à população carioca uma perspectiva aprimorada para conseguir o primeiro emprego, oferecendo aos moradores e aos refugiados da cidade uma nova oportunidade. Inclusive, a concorrência no mercado de trabalho não permite que essas chances não sejam aproveitadas, por isso é importante aproveitar a vaga gratuita no curso.
Atualmente, o curso já profissionalizou gratuitamente 4.100 pessoas, as quais foram inseridas no mercado. O curso possui carga horária total de 160 horas e ocorrerá entre 2 de maio e 29 de junho deste ano, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, no bairro do Méier.
Aos interessados, é necessário ter idade superior a 18 anos e ter o ensino fundamental completo. Até a próxima quinta-feira, 20, os candidatos podem se inscrever por meio deste link, sendo necessárias apenas algumas informações pessoais básicas. Para conseguir o certificado final, o aluno precisa ter 75% de frequência nas aulas.
Comentários estão fechados.