Mortal, fofa e rápida: cobra biúta é vista ‘andando’
As cobras podem se movimentar de várias formas com base na sua espécie!
A cobra responsável pela maior parte dos acidentes com picadas do continente africano é extremamente mortal e rápida. Conhecida como Cobra biúta, a cobra mais rápida do mundo é vista “andando” e o biólogo explica como isso pode ser possível. Continue a leitura e aprenda mais sobre a curiosidade desse animal!
Cobra Biúta pode “andar”
A cobra com 1,2 m de comprimento, fofa, mortal e extremamente rápida foi flagrada “andando”. O fato causou um choque em muitas pessoas que não sabem que as cobras andam.
Por isso, o biólogo especialista em cobras, Henrique Abrahão, explica como isso aconteceu através de um vídeo publicado no seu perfil do TikTok.
“As cobras podem se movimentar do tipo serpenteando, elas podem fazer o movimento tipo sanfonado, e ela pode fazer também esse movimento de caterpilla (…) cobra é costela pura ‘meu irmão’, e aí o aspecto de centopeia”, explica Abrahão.
Ao publicar o vídeo, o biólogo ainda faz questão de brincar e coloca como legenda o seguinte comentário, “Cobra Biúta, mortal e fofinha ao mesmo tempo”.
No vídeo é possível perceber a cobra se movimentando como se fosse uma lagarta, o que apesar de aparentemente fofo, é bastante assustador se tratando de uma espécie tão perigosa.
A Cobra biúta
A Cobra biúta é uma serpente comum no continente africano. Ela é considerada a cobra mais perigosa da África por ser a maior responsável por picadas de cobras no continente. Além disso, a biúta possui um veneno mortal e é considerada, também, a cobra mais rápida do mundo.
Quando se sente ameaçada, a cobra biúta infla o seu corpo e emite um som para que ela pareça maior e mais forte, desencorajando, assim, qualquer aproximação.
A cobra que mais pica pessoas na África possui veneno que causa dor, inchaço, necrose e se a vítima não receber o atendimento devido rapidamente, causa até mesmo a morte.
Por possuir uma aparência que se camufla facilmente com as folhas, ela é frequentemente pisada, o que, por consequência, gera uma série de acidentes.
Onde podemos encontrá-las?
A espécie é facilmente encontrada em savanas, encostas de montanhas e regiões semidesérticas do sul da África. Felizmente, não está ameaçada de extinção, porém são perseguidas e mortas com bastante frequência por se tratar de uma espécie venenosa.
Comentários estão fechados.