MTur comemora as mais de 470 inscrições no Prêmio Nacional do Turismo

Com as inscrições encerradas no dia 30 de agosto, o Prêmio conta com 19 categorias onde os inscritos podem concorrer. Saiba mais!

Encerradas no dia 30 de agosto, as inscrições para o Prêmio Nacional do Turismo registraram um expressivo interesse, com mais de 470 iniciativas enviadas ao Ministério do Turismo (MTur).

A premiação contempla 19 categorias distribuídas em dois grupos e considera projetos e profissionais do ramo, com papel crucial no fortalecimento do turismo, como importante força econômica, gerando emprego e renda para o país.

Dentre as diversas categorias contempladas, as que mais atraíram inscrições foram a Governança e Gestão do Turismo, Promoção e Marketing no Turismo e Valorização do Patrimônio Cultural do Turismo.

(Imagem: Roberto Castro/MTur/Reprodução)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, expressou sua gratidão pela participação significativa dos brasileiros e ressaltou a relevância de reconhecer aqueles que têm um impacto positivo no cenário brasileiro.

Ele enfatizou que a inscrição no prêmio demonstra o comprometimento e a dedicação dos brasileiros em contribuir para o desenvolvimento do setor em território nacional.

Para concluir, também observou que os projetos e iniciativas submetidos refletem a diversidade cultural e a riqueza do país, além de evidenciarem o potencial contínuo de crescimento da indústria do turismo no país.

Etapas do Prêmio Nacional do Turismo

A próxima fase das iniciativas inscritas será a de habilitação, na qual diversos critérios serão avaliados. Isso inclui:

  • Verificação da atuação nos últimos 24 meses, contados a partir dos dados de publicação do edital;

  • Adequação da descrição profissional;

  • Inclusão de uma foto frontal do proponente;

  • Justificativa da candidatura;

  • Apresentação de material que comprove o mérito do inscrito;

  • Entre outros aspectos relevantes.

Após a conclusão dessa etapa, as inscrições consideradas habilitadas seguirão para a avaliação de um painel composto por cinco especialistas, que representam tanto o setor público quanto o privado e são especializados nas respectivas categorias.

Nesse estágio, os membros da comissão terão a possibilidade de solicitar esclarecimentos adicionais aos inscritos classificados até então, sendo essa comunicação intermediada exclusivamente pelo MTur.

Nas categorias que compõem o grupo das “Iniciativas de Destaque”, a comissão julgadora vai avaliar os participantes e eleger os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares, confirmando, assim, as contribuições notáveis ​​para o setor de turismo no Brasil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.