Mudanças climáticas podem provocar apagões nos EUA e no Canadá em 2024
O alerta partiu da North American Electric Reliability Corporation (NERC).
De acordo com a North American Electric Reliability Corporation (NERC), o próximo ano pode trazer episódios desagradáveis aos norte-americanos. Isso estaria relacionado à falta de energia.
A NERC é uma agência regulatória internacional que monitora o fornecimento de energia em Estados Unidos e Canadá, bem como a integridade da rede elétrica de ambos os países.
Ainda segundo a agência, os apagões previstos serão causados pelas rápidas mudanças climáticas que estão ocorrendo no continente desde o início de 2023.
São ondas de calor extremo, tempestades repentinas e até temporais duradouros que podem danificar a estrutura de fornecimento de energia, impactando a vida diária de mais de 300 milhões de estadunidenses e canadenses.
Falta uma estrutura melhor
Em seu alerta, os especialistas da NERC avisam que falta uma estrutura de fornecimento de energia mais robusta na América do Norte, o que é uma declaração chocante, tendo em vista o status econômico elevado de EUA e Canadá.
Por causa dessa estrutura ainda não totalmente preparada, altas temperaturas, bem como chuvas torrenciais e nevascas podem interferir na transmissão energética.
A agência classifica a região de Nova York, na costa leste dos Estados Unidos, e toda a costa oeste da Terra do Tio Sam como as mais vulneráveis a sofrer com quedas de energia em 2024.
Ao que parece, a demografia das regiões pode influenciar isso, bem como os extremos climáticos, sendo a costa oeste consideravelmente mais quente que a leste, enquanto Nova York é conhecida por nevar bastante, ser fria e sofrer a influência do Oceano Atlântico com maior incidência.
Comentários estão fechados.