Mulher abandona seu cão no aeroporto e revolta internautas; veja essa história

Ao tentar embarcar com o seu cão, a mulher foi informada que não poderia viajar com o animal sem uma caixa de transporte adequada. Por isso, abandonou o bichinho à própria sorte.

Uma mulher deixou seu Buldogue Francês de sete anos em um estacionamento do Aeroporto Internacional de Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) na última sexta-feira (4 de agosto).

O fato ocorreu após ela não conseguir que o animal embarcasse em um voo planejado para suas férias, de acordo com o divulgado pelo Departamento de Polícia do condado de Allegheny.

A mulher, que não foi identificada, estava pronta para embarcar quando foi informada pela equipe da companhia aérea que não seria permitido o embarque do cão, sem o uso de uma caixa adequada.

Diante dessa situação, a tutora tentou persuadir os funcionários a conceder um cartão de embarque para o cão como um animal de apoio emocional, porém, seus esforços foram em vão, relatou a CBS News.

Em vez de cancelar seus planos de viagem, a mulher optou por deixar o animal no estacionamento e seguir em frente com suas férias. Essa atitude controversa gerou polêmica na internet.

(Foto: Allegheny County Police Department/Reprodução)

Mais detalhes do caso

Até o momento, não se tem informações se ela embarcou no voo originalmente planejado, ou conseguiu fazer parte de outro voo no mesmo dia para seu destino desconhecido. Sabe-se apenas que ela embarcou na aeronave.

A polícia tomou conhecimento da situação quando o Buldogue Francês abandonado foi encontrado em um carrinho perto do estacionamento por volta das 5h30.

O animal foi levado para um abrigo, onde permanece, e a tutora, identificada por meio de um microchip no pescoço do cão, já estava fora de alcance.

Segundo as autoridades, ela poderá enfrentar uma multa de US$ 1.000 pelo abandono do animal. A situação ganhou novos contornos ao viralizar nas redes sociais, onde muitos internautas criticaram a atitude da mulher.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.