Mulher é demitida depois de contar os seus planos pessoais ao chefe

A mulher, identificada apenas como Elisa, recomenda que outras pessoas mantenham seus planos em segredo para não se prejudicarem no trabalho.

Muitos usuários do TikTok norte-americano têm compartilhado os vídeos de desabafo de uma mulher chamada Elisa, que conta como ocorreu a sua demissão do último emprego.

Segundo ela, durante uma conversa com o seu chefe, ele a questionou sobre seus planos para o futuro. Ao contar o que desejava, Elisa abriu caminho para a sua demissão.

Ainda de acordo com a profissional, a reação do chefe a chocou, pois ela se considerava uma funcionária de alto desempenho. Contudo, Elisa pontua que o homem responsável pela sua demissão era novato no trabalho, o que levanta algumas suspeitas.

“Os comentários que fiz foram feitos individualmente com o meu antigo gerente de contas, que era novo na empresa, por sinal. Acho que ele tinha começado dentro dos últimos três meses anteriores à conversa”, compartilhou Elisa.

A mulher agora desempregada também afirmou que durante a entrevista o gerente perguntou repetidas vezes como ela se via na empresa e se almejava o cargo que ocupava. “Ele continuou me perguntando sobre como eu me via na empresa no futuro”, disse ela.

Porém, Elisa afirmou categoricamente que não gostava do posto de recrutador, que era a principal atividade do gerente de contas, uma espécie de diretor de RH.

Depois de muito conversar com o gerente, Elisa finalmente revelou que pensava em voltar a estudar para entrar na área da saúde, por causa dos grandes cortes e demissões em massa que as grandes empresas estão fazendo promovendo nos EUA.

“Eu fui honesta e disse a ele que estava pensando em voltar para a escola, entrar na área da saúde”, explicou ela.

A profissional também confidenciou que estava preocupada com a queda nas suas comissões, fato que a alarmou ainda mais. “Minha comissão está em estado de alerta desde que comecei em julho passado e, por isso, estou procurando ganhar mais dinheiro”, afirmou.

@themillenialrecruiter

Replying to @perhapsitsmiya remember that if you live in an at will state which all states are besides Montana employers can fire you for whatever reason they want to as long as it’s not illegal . #themillenialrecruiter#atwillemployment

♬ original sound – The MilleNial Recruiter

Depois das revelações, a bomba

Pouco tempo após conversar abertamente com o seu gerente de contas, Elisa conta que recebeu um convite para ir até a sede da sua agora ex-empresa, que fica na Flórida.

Ao chegar no lugar, a mulher descreve a surpresa de ter encontrado, além do seu gerente de contas, um dos principais diretores da empresa.

De pronto, Elisa percebeu que o gerente informou ao diretor quais eram os planos dela. Com isso, a profissional se arrependeu imediatamente de ter dito o que disse ao gerente.

Segundo Elisa, a reunião com o gerente e o diretor foi tranquila e não teve nada demais além de mais perguntas sobre o futuro. Logo em seguida ao encontro, ela voltou para casa.

Contudo, ao chegar em casa a mulher viu que havia chegado um e-mail informando a sua demissão. No e-mail, o diretor que a recebeu na Flórida informou que o motivo da rescisão de contrato eram justamente as posturas demonstradas por Elisa quando perguntada sobre o cargo de gerente de contas e os seus planos para o futuro.

Visivelmente decepcionada com o desfecho do caso, Elisa aconselhou aos seus seguidores que nunca contem seus planos para o futuro para superiores ou colegas no trabalho, a fim de não se prejudicarem como aconteceu com ela.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.