Mulher encontra a família 51 anos após ser sequestrada
Melissa Highsmith foi sequestrada em 1971, quando tinha apenas 1 ano e 10 meses de vida. Agora, um teste de DNA comprovou o seu parentesco real.
De acordo com o Departamento de Polícia de Fort Worth, no estado do Texas, Estados Unidos, uma mulher chamada Melissa Highsmith reencontrou a sua família biológica após 51 anos desaparecida.
A descoberta do parentesco foi feita após um teste de DNA que comprovou que Melissa era o bebê da família Highsmith que havia desaparecido em 1971, com apenas 1 ano e 10 meses de idade.
Segundo a família, tudo indica que Melissa foi raptada por uma babá enquanto seus pais trabalhavam. A criança não tinha sido mais vista até agora, cinco décadas depois.
Melissa Highsmith já havia se reunido com a sua verdadeira família no final de 2022, quando os primeiros testes de DNA começaram a ser feitos para comprovar, ou não, a relação consanguínea.
Agora, com o parentesco confirmado, o caso do desaparecimento de Melissa poderá ser finalmente fechado. “É nossa esperança que este resultado do teste ofereça um fechamento adicional para a família Highsmith”, disse a polícia de Fort Worth em comunicado.
Foram anos de agonia
A impressionante história da família Highsmith só veio à tona agora, depois que o caso chegou ao conhecimento da emissora NBC. Contudo, há anos os pais biológicos de Melissa vêm procurando por ela.
Segundo Victoria Highsmith, irmã de Melissa, a mãe delas fez testes de DNA com pelo menos seis mulheres ao longo dos anos, mas todos deram errado, o que desanimou muito a matriarca.
“Minha mãe sempre teve esperanças. Depois de 51 anos, ela não queria fazer outro teste de DNA. Ela estava cansada, magoada e culpada por carregar isso todos esses anos”, disse Victoria.
“Estou agradecida por termos feito com que ela concordasse em enviar seu DNA para mais esse teste. Depois disso, o meu pai também se submeteu ao teste e, felizmente, conseguimos finalmente encontrar Melissa”, comemorou.
Victoria disse ainda que sua mãe está, além de muito feliz, se sentindo aliviada por não ter mais que carregar a culpa pelo desaparecimento de Melissa.
“Ela carrega essa dor e essa culpa há 51 anos, e eu a observei chorar por três dias de alegria [depois de encontrar Melissa]. Nunca vi minha mãe tão feliz”, afirma.
Apesar de ter acontecido há muitos anos, o desaparecimento de Melissa ainda é investigado pela polícia de Fort Worth. As autoridades pedem que, quem tiver alguma informação adicional sobre o caso, entre em contato e faça uma denúncia.
“Embora o crime tenha prescrevido 20 anos após o aniversário de 18 anos de Melissa, a Unidade de Caso Principal do Departamento de Polícia de Fort Worth continua a pedir a assistência do público com qualquer informação adicional sobre o sequestro de Melissa que ocorreu há mais de 51 anos”, disseram as autoridades em nota.
Comentários estão fechados.