Mulher filma desespero do filho que engoliu peça de Lego mas não o leva ao hospital
O caso, que viralizou no TikTok, revoltou alguns internautas que pensaram o óbvio: em vez de filmar, a mãe deveria ter levado o filho para o hospital.
Crianças pequenas são um verdadeiro perigo para si próprias, principalmente quando estão brincando com peças pequenas que podem ser engolidas.
Contudo, uma mãe dos Estados Unidos parece não se importar tanto com essa assertiva. Trata-se da dona do perfil @colleethaspears1 do TikTok, que, ao ver que o filho tinha engolido uma peça de Lego, filmou o desespero da criança em vez de levá-la a um hospital.
No vídeo, que já tem quase 6 milhões de visualizações e milhares de comentários, o filho de Colleetha aparece vindo até ela e informando que engoliu uma peça de Lego enquanto brincava.
Imediatamente a mulher pergunta: “Como você o engoliu?”, enquanto a criança desesperada e chorando copiosamente pede por socorro sem parar. “Ligue para os médicos, mãe! Por favor! Ligue para os médicos!”, disse o pequeno.
O vídeo prossegue e Colleetha pergunta: “Você está engasgado?”, mas seu filho, extremamente assustado, não responde nada. Felizmente, é possível notar que ele não estava sem ar.
Possivelmente, a atitude da mãe foi uma tentativa de suscitar força e coragem na criança, o que pode não ser recomendado em casos como esse.
Veja o vídeo na íntegra:
@colleethaspears1 My Gamdma Baby swallowed a lego🥹
Quando instado a falar sobre o assunto, o Dr. Robert Kramer, que é gastroenterologista infantil no Hospital Infantil do Colorado disse que esse tipo de situação é comum e, na maioria dos casos, tem baixa gravidade.
“Nosso hospital remove cerca de 140 a 160 objetos engolidos acidentalmente todos os anos”, diz o especialista. “Também recebemos muitas ligações telefônicas sobre casos como esse [do filho de Colleetha] e sempre damos orientações e fazemos observações”, completou.
Ainda segundo o Dr. Robert, na maioria das vezes os objetos “passam direto”, não dando motivos para maiores preocupações.
Porém, se o objeto engolido for maior ou tiver imãs e peças de ferro pontiagudo, o socorro deve ser imediato. Sinais como falta de ar ou mudança na cor de lábios e bochechas também são alarmantes.
Comentários reprovam a ação da mãe
Apesar do gratificante bom prognóstico do caso do filho de Colleetha, o seu vídeo gerou uma onda de reações negativas de internautas.
“Ela estava tentando fazer a criança explicar o que aconteceu numa situação dessa? Isso é uma loucura”, escreveu uma usuária. “Pobre criança. Ele só precisava de alguma garantia de que ficaria bem”, disse outra pessoa.
Pouco tempo depois, Colleetha publicou outros vídeos nos quais era possível ver seu filho bem e recuperado, para o alívio das pessoas que acompanharam a agonia do garoto.
Comentários estão fechados.