Mulher resgata puma cego e encontra seu parceiro de vida; conheça essa história

Kai Pacha é responsável por um centro de resgate de animais e a chegada de um puma cego mudou sua rotina e a convivência no local.

Muitas publicações das redes sociais podem garantir momentos de muitas risadas, mas outras histórias conseguem ser únicas e emocionantes. Uma publicação sobre a convivência entre uma mulher e um puma cego comoveu a web.

Karina Maschio, mais conhecida como Kai Pacha, é uma mulher que reside na Argentina em um centro de resgate de pumas. Kai dedicou seu tempo e sua vida nos últimos 28 anos aos cuidados e à proteção desses felinos.

Assim, durante sua trajetória, ela criou o centro Pumakawa, um centro de resgate dedicado aos pumas. “A missão da Pumakawa é criar diálogo com agricultores e pecuaristas. Por exemplo, fizemos parceria com criadores de ovinos para resolver os danos que os pumas causam aos seus rebanhos”, contou Kai à Forbes em 2022.

No local, ela convive com vários felinos e oferece os cuidados necessários para que eles possam existir livremente. Mas, um puma em especial tem ganhado a atenção de Kai e chamado a atenção do público.

Kai e o puma cego

O contato de Kai Pacha com um dos pumas do seu santuário é o que mais surpreende as pessoas. Chamado de Estanislao Monte, o animal é um companheiro inseparável que compartilha a rotina com a sua cuidadora.

Em seu perfil no TikTok, Kai compartilha sua rotina e os momentos de interação com o puma. Uma das publicações é sobre o momento em que o puma simplesmente entra em casa e circula livremente entre os cômodos.

Apesar de ter uma personalidade mais reservada e se assustar com o sucesso dos posts, Kai acredita que esse conteúdo é necessário para mostrar o lado positivo da convivência com os animais.

Para ela, o interesse da web pelo puma “mostra uma consciência das pessoas, uma necessidade de confirmar que amar é possível, amar alguém que é diferente, alguém que não consegue falar com você na mesma língua. Mas a conexão vai além da prática diária e isso atrai. Ser capaz de se conectar com o outro ser”, diz ela ao portal de notícias La Nacion.

O animal chegou ao local precisando de muitos cuidados e, após os exames, eles descobriram que ele precisaria de atenção para o resto da vida por ser cego. Assim, Kai decidiu adotar o puma e, hoje, ele é seu companheiro de vida inseparável.

(Imagem: TikTok/Reprodução)

Acidente com os pumas mudou a vida de Kai

Em 2022, Kai contou um pouco sobre a sua experiência em uma entrevista à Forbes. Ela conta que um grave acidente em um dos centros de resgate afetou completamente a sua vida.

Um incêndio florestal devastou o local. No entanto, nove pumas que escaparam continuaram ao lado de Kai. Então, ela decidiu, mais uma vez, que a causa animal seria o seu direcionamento de vida.

Para ela, os pumas representam um farol em direção ao equilíbrio entre o humano e o selvagem. Da mesma forma, o puma Estanislao Monte é um lembrete diário sobre a importância de proteger e amar os animais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.