Mulher tira foto e cria ilusão de ótica inusitada
Amber Dubois simplesmente quis fotografar uma pequena criatura durante o almoço, e acabou produzindo uma inusitada ilusão de ótica.
A ilusão de ótica pode ocorrer quando menos esperamos, e foi isso que aconteceu com Amber Dubois. Quando ela estava fazendo uma pausa para o almoço em uma área comum de Boston, logo avistou seus animais preferidos: esquilos. Empolgada para capturar o momento, ela pegou o celular e achou que tinha tirado uma foto perfeita, até mostrá-la para o seu colega de trabalho.
Leia mais: Ilusão de ótica: você é competitivo ou brutalmente honesto?
Uma ilusão de ótica inesperada
Você consegue ver o esquilo atrás da árvore?
A ilusão de ótica mostra a cabeça de um esquilo de um lado da árvore e a metade inferior do animal do lado oposto. Contudo, não se trata de um animal alongado como parece na imagem, mas, na verdade, são dois esquilos, um de cada lado da árvore, criando a ilusão de ótica perfeita. “Eu não percebi quando tirei a foto que parecia um esquilo muito longo, um dos meus colegas de trabalho me avisou quando mostrei a foto, e ambos demos uma boa gargalhada”, disse Dubois.
“Vou tirar fotos de qualquer animal que apareça ou me seja apresentado, como esquilos, coalas, cobras, tarântulas – e a lista continua”, disse Dubois. “Eu tenho centenas de fotos da vida selvagem na minha câmera. Esta é a primeira que achei que realmente valia a pena compartilhar”.
Os esquilos são uma atração em Boston
Nascida na Bélgica e residente de Dubai, Dubois se surpreende com a quantidade de esquilos que ela vê na América. Ela acha esses bichinhos particularmente adoráveis por causa de seu tamanho pequeno e sua natureza fofa.
“Eu tiro fotos de esquilos sempre que os vejo porque os acho tão bonitinhos”, disse. “Acho que as pessoas que vivem aqui não dão muita atenção porque provavelmente os veem todos os dias. Por isso, para mim, eles são um pouco especiais”.
Se você é um entusiasta da vida selvagem, e assim como Amber adora esquilos, Boston é a cidade perfeita para visitar. Eles podem ser encontrados em todos os cantos de Boston, mas a estação perfeita para vê-los é no outono, quando as nozes são abundantes e eles se tornam especialmente ativos.
Comentários estão fechados.