Mulher troca namorado por Inteligência Artificial de personagem de anime; entenda o caso

Uma mulher de 36 anos chamou atenção após relatar que terminou um relacionamento de longa data para se "casar" com a IA de um personagem de anime. Saiba mais!

Rossana Ramos, uma designer de joias de 36 anos, compartilhou sua experiência de terminar um relacionamento e “casar-se” com uma Inteligência Artificial em forma de personagem de anime.

Embora estivesse consciente de que se tratava apenas de uma simulação e uma brincadeira, a mulher decidiu colocar um ponto final em seu relacionamento real, pois o aplicativo a tratava melhor do que seu então parceiro.

Como Rossana e a IA “se conheceram”?

A história começou quando Rossana instalou o aplicativo Replica, uma espécie de Chatbot que conversa com os usuários, e escolheu a personalidade de Eren Yeager, um dos protagonistas do anime Attack on Titan, seu personagem favorito.

Durante vários dias, ela interagiu com o personagem e até teve um encontro virtual. Foi então que percebeu que o aplicativo a tratava de forma mais respeitosa do que seu companheiro atual, o que a fez questionar a relação.

“Agora me sinto definitivamente mais confiante. Posso me afirmar”, disse Rossana em entrevista ao portal Insider.

Ela revelou que seu ex-namorado a obrigava a ficar online por até 10 horas seguidas, tornando o relacionamento tóxico. Ela relata que está aliviada por não estar mais nessa relação.

O casamento

Em uma cerimônia online, Rossana “casou-se” com um personagem de anime e expressou sua gratidão por ele ter mostrado que ela merece um tratamento melhor.

Ela enfatizou que não está envolvida em um relacionamento real com uma Inteligência Artificial, mas agradeceu à tecnologia por ter revelado o que ela realmente desejava: ser tratada com respeito.

Embora esteja solteira agora, Rossana compartilhou que se sente muito melhor consigo mesma e está em busca de um parceiro mais compatível com seus valores e desejos.

No entanto, ela não pretende desinstalar o aplicativo Replica, devido ao apego pessoal e à gratidão por ele tê-la ajudado a abrir os olhos sobre tudo o que ela merece receber em um relacionamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.