Inscrições para formação de fuzileiro naval estão abertas; Mulheres podem concorrer!
Pela primeira vez as mulheres terão a possibilidade de ingressarem no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN).
O objetivo da formação de fuzileiro naval é produzir soldados altamente capacitados, disciplinados e preparados para lidar com as demandas e desafios das operações navais. Assim, pela primeira vez as mulheres terão a possibilidade de ingressarem no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN).
Com essa oportunidade, o processo de inclusão das mulheres se concretiza em todos os Corpos, Quadros, escolas e centros de instrução da MB. Agora, será permitido também o embarque concomitante de Oficiais e Praças nas fileiras operativas da Força. No total são 1.080 vagas para 2024, sendo 96 para o sexo feminino, todas para unidades da Marinha no Rio de Janeiro.
De acordo com a Marinha, o ingresso das mulheres como soldado fuzileiro naval ressalta o pioneirismo da instituição. Se você se interessou, a primeira etapa do processo seletivo consiste apenas em provas de português e matemática. Após aprovação na etapa inicial, os candidatos passarão por verificação de dados pessoais e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.
Requisitos para participar da seleção
Segundo o edital, para a admissão no concurso, as candidatas precisam ter:
- 18 a 22 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2024;
- Ensino médio completo;
- Altura mínima de 1,54m e máxima de 2m;
- Não ser casada e não ter constituído união estável;
- Não ter filhos ou dependentes, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do órgão de formação, entre outros.
O valor da inscrição é R$ 40,00 e pode ser feita por meio do site da Marinha do Brasil. Confira mais detalhes no edital de convocação.
O curso de formação será realizado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), com duração de 17 semanas, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.
Comentários estão fechados.