“Mulheres que transformam”: Gkay, Nathalia Arcuri e Adriana Barbosa dão dicas

As três deram dicas de empreendimento e compartilharam suas histórias de vida e trajetórias profissionais.

GKay, Nathalia Arcuri e Adriana Barbosa deram dicas de empreendimento e compartilharam suas histórias de vida e trajetórias profissionais. As três participaram do painel “Mulheres que transformam” da Expert XP de 2022, juntamente com Helena Masullo e Ana Melo.

Leia mais: As mulheres empreendedoras no Brasil e suas dificuldades

Nathalia Arcuri

É criadora do Blog e do Canal “Me Poupe!” no Youtube. A influencer cria conteúdo voltado para o mundo das finanças e investimentos. Participou do fórum econômico mundial em Davos, no ano de 2020, e é uma das únicas mulheres indicadas como integrante do programa Young Global Líder. Para Nathalia, a liberdade financeira é o caminho para a mulher empreendedora.

“Você é capaz de fazer com aquilo que você tem hoje. […] Fiz um canal no YouTube porque não tinha dinheiro pra fazer um site. Só tinha uma colher de pau para fazer foco na câmera. Hoje sei que quanto mais esforço a gente faz, mais impacto gera.”

GKay

Nascida no interior da Paraíba, Gessica Kayane é uma influencer que cria conteúdo de humor para o Youtube. Está à frente do projeto “Farofa da Gkay”, um evento anual de entretenimento que reúne vários artistas e outros influencers. Para GKay, é preciso acreditar em você mesmo.

“Não tenha medo de mostrar quem você é. A internet tem espaço para todo mundo. Seja você.[…] Quem quer empreender precisa começar com o que tem. No começo, eu fui a 25 lojas pedir roupa emprestada para poder ir aos eventos. Em troca eu faria a divulgação dessas marcas em minhas redes sociais.”

Adriana Barbosa

CEO da PretaHub, plataforma de incentivo e fomento ao afroempreendedorismo, Adriana Barbosa lidera desde 2002 projetos voltados para a cultura negra. Foi premiada com o Troféu Zumbi dos Palmares e recebeu a condecoração honrosa pelo Ministério de Relações Exteriores. Para Adriana, é muito importante o povo preto conquistar seu espaço nas posições mais altas do mercado.

“Não deixe o medo te paralisar. Se está com medo, vai com medo mesmo. Somos humanos, não robôs. […] Quando comecei tinha muito medo, mas nunca deixei meu medo me paralisar. É preciso apostar na diversidade, se aproximar do público.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.