Musk anuncia novidade no Twitter: em breve, áudio e vídeo estarão disponíveis
Além de chamadas por áudio e vídeo, Musk anunciou que as mensagens na plataforma serão criptografadas para proteger a privacidade.
Na última terça-feira, 9, Elon Musk anunciou que o Twitter vai receber as ferramentas de áudio e vídeo. Através de um tweet, Musk destacou que essa funcionalidade possibilitará que os usuários conversem com pessoas ao redor do mundo sem a necessidade de compartilhar seus números de telefone, somente pela conta dos usuários na plataforma.
Essa nova adição ampliará as opções de comunicação no Twitter, oferecendo uma forma conveniente e segura de realizar chamadas de voz e vídeo diretamente na plataforma. Os usuários poderão desfrutar de uma maior conectividade e interação global por meio dessa nova funcionalidade, que parece fazer parte do plano essencial de Elon Musk.
Elon Musk anuncia mudanças para o Twitter
Além de anunciar a novidade, Elon Musk disparou críticas ao WhatsApp, que é controlado pela Meta, dizendo que a plataforma não é confiável. Ele sugeriu que uma função de mensagens integrada no Twitter poderia competir com uma série de serviços gratuitos, como Messenger, Signal, Telegram e WhatsApp.
Musk também anunciou que o Twitter começará a implementar a criptografia nas mensagens diretas a partir desta semana, com o objetivo de garantir a privacidade dos usuários.
A criptografia das mensagens diretas ajudará a proteger os conteúdos compartilhados de ataques hackers e vai aumentar a segurança da comunicação que ocorre no Twitter. Parece que o CEO da plataforma está convicto de que vai desbancar as plataformas de mensagens.
O bilionário assumiu a plataforma e já realizou diversas mudanças. Para o Twitter, isso tudo é novidade, visto que os usuários estavam acostumados com uma rede social estável e pouca mudança. As alterações frequentes podem ter gerado certa confusão e desconforto entre os usuários, mas pode ser algo que consigam superar com facilidade.
À medida que o Twitter continua evoluindo sob a liderança de Musk, é provável que sejam feitos ajustes e melhorias com base no feedback dos usuários e nas necessidades de constante mudança do ambiente online.
Comentários estão fechados.