My Hero Academia: Star and Stripe pode fazer pior do que sufocar inimigos
No capítulo 331 de My Hero Academia, a heroína Star and Stripe cria uma versão massiva de si mesma que ela pode controlar.
Os leitores da My Hero Academia compreensivelmente acreditaram que a maior heroína da América, Star and Stripe, já havia feito a coisa mais assustadora possível com sua peculiaridade da Ordem Mundial quando ela conseguiu fazer com que o ar ao redor do All For One desaparecesse. Mas ela acabou de provar no capítulo 331 que pode manipular o ar de uma forma ainda mais perturbadora.
Veja ainda: Aqui estão as novidades do Amazon Prime Video em novembro de 2021
Embora a tradução oficial ainda não tenha sido lançada, a interpretação dos fãs do texto original em japonês é que Star and Stripe solidifica a atmosfera ao seu redor em uma versão massiva de si mesma que é 1.000 vezes seu tamanho real e que ela pode controlar.
Qualquer movimento que ela faça com seu corpo real, sua contraparte gigantesca realiza a mesma ação. E ela dá socos gigantes, bate palmas e acerta seu oponente All For One com um laser que ela condensa em uma espécie de lança.
Conforme revelado nos capítulos anteriores, a peculiaridade da Nova Ordem de Star and Stripe permite que ela imponha uma regra a si mesma ou a outro objeto, desde que certos critérios sejam atendidos, incluindo o fato de que ela deve tocar o que planeja controlar antes de anunciar em voz alta o que deseja que sua peculiaridade realize.
Em ambos os cenários acima, Star and Stripe tem que primeiro agarrar o ar ao seu redor antes de proclamar seu decreto. A razão pela qual ela concentra sua atenção no ar é por causa da natureza complicada de nomes e identidades. Anteriormente, Star and Stripe não conseguia impor uma regra no All For One porque ela se referiu a ela como Shigaraki.
All For One acredita que isso ocorre porque quem quer que ela almeje com sua peculiaridade deve se identificar como o nome pelo qual ela se refere. Chamar seu alvo pelo nome errado anula a realidade que deseja alterar.
No entanto, ainda existem muitas perguntas sem resposta sobre esta técnica. Quando Star and Stripe cria sua nova regra, ela apenas diz: “A atmosfera deve se solidificar para se tornar 1.000 vezes meu tamanho.”
Isso não explica como se parece com ela e como ela pode controlá-la. Esperançosamente, este é apenas um erro de tradução que os tradutores da Shonen Jump serão capazes de esclarecer com o lançamento oficial.
Teria feito mais sentido se ela dissesse algo como, “A atmosfera deve se solidificar em uma versão de mim que é mil vezes meu tamanho e que posso controlar.”
Até a introdução de Star and Stripe, a peculiaridade mais complicada de My Hero Academia era, sem dúvida, a habilidade de Lavagem Cerebral de Hitoshi Shinso, que lhe permite controlar aqueles que são vítimas de seu poder.
Claro, o conceito de como sua peculiaridade funciona é aterrorizante e é uma parte crucial do que separa a Lavagem Cerebral do resto, mas o que o diferenciou mais, especialmente na época, foi o fato de que não apenas Hitoshi, mas suas vítimas tiveram que se encontrar com numerosos critérios para que certos efeitos ocorram.
Isso obviamente coloca Hitoshi em desvantagem (especialmente quando seus oponentes aprendem todos os segredos de sua peculiaridade), mas trouxe um nível de complexidade para o sistema de batalha da série que faltava na época, especialmente quando comparado a outras séries de mangá.
Comentários estão fechados.