Nada de Apple, Samsung, Motorola ou Xiaomi! ESTE é o celular mais vendido da história; confira
Lançado há duas décadas atrás, esse icônico aparelho fez muito sucesso em seu tempo. Porém, ele não pertence a nenhuma das marcas líderes de mercado da atualidade. Você arrisca um palpite?
O celular é um bem indispensável nos dias de hoje. Eles trazem muita facilidade, praticidade e até mesmo lazer em apenas alguns toques.
Entre as marcas mais famosas atualmente estão a Apple, a Samsung, a Motorola e a Xiaomi, mas você sabe qual delas é a responsável pelo recorde de vendas de smartphones?
Pelo fato de a Xiaomi ser uma marca que chegou de forma marcante apenas nos últimos anos, talvez você possa pensar que a resposta certa esteja entre uma das duas outras marcas de celular citadas. No entanto, nenhuma delas é detentora do recorde de vendas mundiais de aparelhos.
Na verdade, a marca responsável pelo maior número de vendas de um modelo de celular é a Nokia, que liderava esse mercado bem antes de surgirem os modernos smartphones.
O modelo responsável pelo grande número de vendas foi lançado em 2003, sendo assim, completa 20 anos desde o seu lançamento agora em 2023. Quer saber de que celular estamos falando? Então continue lendo!
O celular que mais vendeu no mundo
Estamos falando da época em que os primeiros celulares eram lançados, com muita tecnologia para ser explorada. A marca Nokia liderava o mercado de smartphones, afinal, tem modelos mais potentes, sem deixar de lado as soluções simples para todos os ambientes.
Mas foi em 2003 que o modelo Nokia 1100 chegou ao mercado. Como grande parte dos celulares lançados na época, tinha um modelo bastante simples. Não contava com câmeras, muitos menos com todas as soluções modernas que temos hoje.
Como principais diferenciais, o “Nokia lanterninha”, como era conhecido, era considerado extremamente resistente, permanecendo intacto depois de quedas e até de “mergulhos”. Ademais, o modelo ostentava a sua icônica lanterna com brilho forte e direcionado.
No entanto, devido a um preço acessível, bem como à garantia dos serviços básicos com grande qualidade, foi um celular extremamente bem-sucedido. No que diz respeito aos números, o celular vendeu mais de 250 milhões de unidades ao redor de todo o globo.
Mais detalhes sobre o Nokia 1100
Apesar de o nome oficial ser Nokia 1100, você com certeza já ouviu falar no nome popular dado a ele e a outros de seu modelo. Além de “lanterninha”, ele também era chamado de “Nokia tijolão” e vinha equipado com o grande Snake 2 (jogo da cobrinha).
Por fim, é importante lembrar que a Nokia projetou o modelo pensando, principalmente, em sua resistência. E não estamos falando apenas de impactos e quedas na água, o celular também adaptava-se a diferentes climas, um grande problema existente no mercado da época.
E aí, você já teve ou conhece alguém que possuiu um Nokia 1100?
Comentários estão fechados.