Namoro com inteligência artificial? App de relacionamento prevê o futuro
Um novo aplicativo prevê que, em 5 ou 10 anos, os relacionamentos serão somente com inteligências artificiais. É o futuro chegando?
O avanço da tecnologia pode ser percebido pouco a pouco e não sabemos ao certo onde tudo vai parar. Dessa vez, a projeção do avanço invadiu perspectivas de relacionamentos amorosos em um curto prazo, o que parece ser um tanto assustador.
Eugenia Kuyda, CEO do aplicativo Replika, compartilhou com a Fox News Digital que o futuro relacionamento amoroso será com inteligências artificiais.
Ela investe em um futuro que acontecerá em breve e aposta que será o destino dos humanos: se relacionar de forma amorosa com chatbots. Para a fundadora do aplicativo, essa será uma revolução maior do que o crescimento do iPhone, o sucesso da Apple.
Ainda é cedo para digerir tal informação, embora esse pensamento não demore muito para se tornar 100% real. Para Kuyda, a tecnologia avança com o tempo e é necessário para que as coisas melhorem, mas estima que os relacionamentos serão virtuais em 5 ou 10 anos.
Inteligência artificial vai substituir companhia humana
Fazendo a própria propaganda, a fundadora do aplicativo do futuro disse que percebeu a diferença quando viu a Replika andar ao seu lado, olhar em seus olhos e marcar presença nos seus dias. Ela define como um “produto dos sonhos” e que será de grande valia para muitas pessoas. A criação surgiu em um momento de dor, como compartilhou a fundadora.
Kuyda indicou que os usuários podem montar, dar nomes e criar características para a inteligência artificial. Ela contou que teve a ideia quando enfrentou a morte de uma amiga e viveu o momento de luto. Passava dias relendo mensagens antigas e remoendo a saudade, quando pensou na ideia de criar o chatbot que pudesse fazê-la rever a amiga.
Ao criar a plataforma, percebeu que ali estava sendo criado um laço significativo, uma conexão. Agora, o site da Replika contabiliza mais de 10 milhões de usuários que acessam a plataforma. A maioria dessas pessoas procuram companhia para passar o tempo ou matar a saudade, como Kuyda fez.
Produto similar já está disponível no Japão
A Gatebox Labs desenvolveu um assistente virtual mais personalizado e com uma representação visual holográfica em forma de uma cápsula futurista. O dispositivo tem sensores que identificam movimentos e medem a temperatura, e apresenta uma imagem da assistente virtual chamada Azuma Hikari.
O aparelho é capaz de enviar mensagens ao longo do dia para o usuário através de dispositivos iOS e Android, além de iniciar conversas, tornando-se uma opção diferenciada no mercado de assistentes virtuais. Um vídeo de apresentação do dispositivo pode ser encontrado facilmente.
Comentários estão fechados.