Não alimente seu cachorro com estes! 6 alimentos tóxicos para cães
Fique atento para que seu cachorro não coma nenhum deles.
Os cachorros são conhecidos por seu grande companheirismo, por serem muito fofos e por colocarem tudo que podem na boca. Dessa forma, muito provavelmente tudo que for colocado perto deles, é bem capaz de comerem. Entretanto, seu corpo funciona diferente do humano, e alguns alimentos podem fazer muito mal a eles.
Portanto, confira agora a lista com 6 alimentos que os cachorros não podem comer.
Alimentos que seu cachorro deve evitar
Confira esses 6 alimentos que os cachorros não devem consumir:
1. Chocolate
De conhecimento geral, para a maioria das pessoas, o chocolate é um alimento que não deve ser ingerido pelos cães, podendo ocasionar até mesmo a morte.
O grande vilão do delicioso chocolate é a substância teobromina, presente no cacau, que acaba induzindo diurese, vasodilatação e estimula o sistema nervoso central e o coração. Além de que a alta taxa de gordura no chocolate pode causar danos ao pâncreas do animal.
2. Uva e uva-passa
Seja com ou sem caroço, casca, orgânico ou não, qualquer tipo de uva pode causar danos sérios à saúde dos cachorros.
E mesmo que o mecanismo por trás dessa reação seja desconhecido, sabe-se que esse alimento desencadeia insuficiência renal e hepática, causando diarreia, vômito entre outros sintomas.
3. Abacate
Embora seja um alimento benéfico e recomendado para os seres humanos, nos cachorros, o abacate é tóxico e potencialmente fatal. O mecanismo de tal toxicidade ainda é desconhecido, embora esteja relacionado a substância Persin que provoca alterações gastrointestinais. E pode ocasionar um acúmulo de líquido nos órgãos além de pancreatite e necrose.
4. Ovo cru
Embora não seja fatal, o consumo de ovos ainda crus por parte dos cães pode provocar queda de cabelo e problemas na pele. Devido à presença de substâncias tóxicas no ovo cru.
5. Xilitol
Estando comumente presente em alimentos dietéticos e 0 açúcar, o xilitol é um adoçante rapidamente absorvido pelos cães, provocando um pico de insulina.
Esse rápido aumento na taxa de glicose no sangue além de aumentar a liberação de insulina pode provocar insuficiência hepática.
6. Laticínios
Embora não apresente nenhum composto tóxico para os cachorros, a composição dos laticínios, rica em lactose, pode oferecer desconforto aos animais.
Esse incômodo, ocorre na fase adulta do animal, quando não há mais a produção da enzima Lactase, responsável pela degradação da lactose. Dessa forma, os cães adultos têm intolerância à lactose, e seu consumo pode provocar problemas digestivos.
Comentários estão fechados.