Não coloque seu videogame nestes 5 lugares se quiser evitar problemas
Seja um PS5 ou Xbox, alguns cuidados são essenciais para ampliar o tempo de vida útil do seu console.
Os videogames mais novos estão bem-avançados com jogos muito realistas. No entanto, eles também são mais parecidos com os computadores e, por isso, precisam de cuidado, já que apresentam uma resistência menor a temperaturas e ambientes extremos.
Videogames como PS5, Xbox ou Nintendo Switch, por exemplo, precisam de cuidados especiais. A seguir, veja cinco lugares onde você jamais deve colocar o equipamento, sob risco de avarias.
5 locais onde jamais colocar o videogame
1. Atrás da televisão
A geração de calor da TV prejudica o funcionamento do jogo, além de propiciar o acúmulo de poeira, ou seja, situações que geram avarias no console.
Outro problema é que, atrás da televisão, o game terá uma conexão com a internet fraca e isso pode ainda atrapalhar o uso dos controles sem fio.
2. Não deixe seu videogame sob a luz solar
Deixar o videogame em locais com incidência da luz do sol gera problemas técnicos e estéticos ao aparelho. No primeiro caso, o calor excessivo aquece o aparelho e provoca danos, além do risco de desligar sozinho por conta dessa temperatura maior.
O sol também consegue gerar manchas no aparelho e deixá-lo esteticamente prejudicado.
3. Jamais deixe o console no chão
Se colocar seu videogame no chão, há o risco de tropeçar no console e nos fios do item. Isso também aumenta a chance de entrarem insetos, como formigas, o que causa o aquecimento maior do aparelho.
4. Dentro de um móvel
Evite ainda colocar o console em um móvel fechado, isso também pode superaquecê-lo. Nesse caso, é necessário um espaço arejado, justamente para evitar o calor em excesso.
5. Locais com umidade
A umidade é uma inimiga do videogame e dos demais aparelhos eletrônicos. Normalmente, em cidades próximas do mar, o problema aumenta, por conta de gotículas de água.
Claro, o videogame jamais pode entrar em contato com a água, pois isso certamente vai inutilizá-lo.
Comentários estão fechados.