Não é por acaso! Veja o que seu cão sente quando você está triste
Não adianta tentar enganar: o seu pet sente a sua tristeza! Entenda como os animais de estimação estão conectados aos tutores.
Os animais de estimação, principalmente os cães e gatos, são muito sensíveis às emoções dos tutores. Eles percebem quando não estamos num bom dia e, como consequência disso, também podem ficar mais tristes. Entenda essa relação e saiba como o seu pet sabe exatamente o nível da sua tristeza.
Leia mais: Lambeijos dos cães: carinho dos pets é seguro ou um risco à saúde?
Cães e gatos têm uma incrível sensibilidade. Eles sentem tudo aquilo que não vai bem com você. Eles têm uma capacidade extraordinária de perceber as emoções humanas por meio de sinais comportamentais. Eles percebem as nossas expressões faciais, o tom de voz e até mesmo a nossa postura.
O seu pet conhece a sua tristeza!
Como uma forma de demonstração de amor e empatia, cada animalzinho de estimação pode reagir de uma maneira diferente. Isso vai depender da personalidade e do vínculo que vocês têm.
Mas vários estudos já conseguiram mostrar que, sim, os animais de estimação conseguem ser afetados pelo estado emocional dos donos, mostrando comportamentos como busca de proximidade, tudo como uma tentativa de melhorar o humor dos tutores.
Existem alguns relatos de cães que perdem até mesmo o apetite e a disposição para praticar atividades físicas quando os tutores não estão bem. Por isso, quando você está triste, é natural encontrar comportamentos diferentes também no seu bichinho.
Eles podem ter menos energia, ficando menos ativos e brincalhões, podem ter alguns comportamentos como busca de atenção, como se demonstrarem mais carentes e quererem mais atenção do que o normal.
Podem também ter alguns comportamentos como lamberem excessivamente as patas, como demonstração de ansiedade e estresse. Quando isso acontecer, a dica principal é passar mais tempo com o seu pet.
Assim, vocês vão ter uma troca de carinho, atenção e amor que vai fazer com que você se sinta melhor e, consequentemente, melhorará também o humor dele. Brinque com seu pet, mantenha uma boa rotina de carinhos e diversão, e lembre-se também de procurar ajuda de um profissional se a sua tristeza for muito recorrente.
Comentários estão fechados.