Não estão lá só de enfeite, estas plantas deixam sua casa mais saudável e feliz
Conheça seis opções de plantas de interior que possuem o poder de melhorar o seu bem-estar.
De acordo com estudos conduzidos pela NASA, as plantas de interior são aliadas essenciais na busca por ambientes mais saudáveis. Além de embelezarem os espaços internos, essas plantas desempenham um papel crucial na purificação do ar, removendo toxinas e poluentes presentes no ambiente.
Veja também: 4 lugares que o celular deve permanecer longe – antes que seja tarde
Dessa forma, essa capacidade de filtragem do ar não apenas melhora a qualidade da respiração, mas também promove um maior bem-estar geral para os ocupantes da casa ou local de trabalho.
6 opções de plantas de interior para o seu bem-estar
Ao introduzir plantas de interior em nossos espaços, estamos não só decorando, mas também investindo em nossa saúde e qualidade de vida. Diante disso, conheça a seguir seis espécies de plantas de interior que podem melhorar o seu bem-estar.
1. Lírio da Paz (Spathiphyllum)
O lírio da paz se destaca pelas suas flores brancas e pela sua habilidade de limpar o ar de vários poluentes. Nesse sentido, é uma planta que se adapta bem a locais com pouca luz, sendo ideal para dormitórios e espaços mais escuros da casa.
2. Plantas de interior: Palmeira Raphis (Rhapis excelsa)
Já a Palmeira Raphis é uma escolha elegante e sofisticada para interiores. Ela traz um clima tropical para o ambiente e é capaz de eliminar amônia, benzeno e formaldeído do ar. Dessa maneira, ela colabora para um ambiente interno mais saudável.
3. Samambaia (Nephrolepis exaltata)
Enquanto isso, a Samambaia, com suas folhas finas e delicadas, traz uma sensação de tranquilidade e frescor para o lar, além de ser ótima na purificação do ar. Isso porque ela filtra poluentes como o formaldeído e o xileno.
4. Mais plantas de interior: Hera (Hedera helix)
A Hera é uma trepadeira com folhas delicadas, que serve para enfeitar as paredes e as estantes. Sobretudo porque ela tem a capacidade de limpar o ar de toxinas e se desenvolve bem em condições de meia-sombra.
5. Antúrio
O antúrio tem uma aparência clássica e flores que chamam a atenção. Acima de tudo, o antúrio é perfeito para ambientes internos ou em meia sombra, longe da luz direta do sol. O antúrio é uma planta de fácil cuidado e que fica florida por muito tempo. Além disso, foi descoberto que a espécie tem a capacidade de absorver amônia, por isso ajuda a tornar o ar mais limpo e saudável.
6. Plantas de interior: Babosa (Aloe vera)
Por fim, a babosa é conhecida por suas propriedades medicinais, mas também é uma eficaz purificadora de ar. Afinal, ela ajuda a remover as substâncias químicas presentes em produtos de limpeza e pinturas, e ainda oferece um gel natural para cuidados com a pele.
Comentários estão fechados.