Não irrite seu cão! Essas três ações podem prejudicar os sentimentos deles

Um vídeo viralizou no TikTok por Buddysmartz no início de março e trouxe à tona ações que não devem ser feitas para irritar os cães.

Você conseguiria imaginar o que poderia ferir os sentimentos do seu cão? Um vídeo viralizou no TikTok pelo usuário Buddysmartz no início de março, onde ele apresenta Buddy, um golden retriever. No vídeo, ele afirma que três ações específicas de donos de animais de estimação podem involuntariamente ferir os sentimentos dos cães.

Ficou curioso (a) sobre as 3 coisas que podem ferir os sentimentos do seu cão? Confira!

Apressar seu cachorro em uma caminhada

Os cães adoram um tempo para farejar durante uma caminhada, então apressá-los quando estão explorando pode ser frustrante para eles.

Caminhar é uma atividade importante para esses animais, pois ajuda a mantê-los fisicamente ativos, mentalmente estimulados e emocionalmente equilibrados.

Assim, apressar o seu cachorro em uma caminhada pode ter efeitos negativos, tanto físicos quanto psicológicos, para o animal.

Forçar situações desconfortáveis

Seu animalzinho pode ter medo de trovões, fogos de artifício e aspiradores de pó. Assim, a melhor coisa que você pode fazer é ler sua linguagem corporal e entender como eles se sentem e removê-los do evento desconfortável quando necessário.

É importante lembrar que os cães têm suas próprias necessidades e limitações, e forçá-los a enfrentar situações que os deixem desconfortáveis ​​pode ser estressante, prejudicial e até mesmo perigoso para eles.

Ignorar a dor

Os cães não falam a nossa língua, por isso o seu trabalho como dono é ser um detetive da dor e entender como eles se sentem, reconhecendo quaisquer sinais de desconforto, como lamber as patas ou balançar a cabeça.

Assim, certifique-se de conhecer seu cão para evitar machucá-lo.

Segundo o East Valley Animal Hospital, os cães podem sentir emoções básicas que nós, humanos, experimentamos, como medo, raiva, nojo, alegria e tristeza.

Eles também podem sentir emoções mais sutis, como excitação, angústia, contentamento, ansiedade, timidez, antecipação e até amor.

Dra. Christine Barton, veterinária do The Vets, disse à Newsweek que reduzir o tempo de passeio do cão pode ”magoar os sentimentos dele”.

“Muitos donos não estão familiarizados com o que os cães estão realmente dizendo com sua linguagem corporal. Muitas pessoas assumem possuir animais com a expectativa de que não haja nada de errado com eles. Eu sempre discuto a linguagem corporal e o que isso pode significar para avaliar como o animal de estimação está se sentindo (dor, nervosismo, felicidade)”, disse ela.

Confira o vídeo

@buddysmartz

Make sure to get to know your dog to avoid hurting them 🙏 #dogpsychology #dogbehavior #dogfacts #dogowner #animalfacts #didyouknow #puppyfacts #dogtraining #dog #fyp Credit: @petlabco

♬ original sound – BuddySmartz

você pode gostar também

Comentários estão fechados.