Plataforma Não me Perturbe, para controle de ligações indesejadas, bate recorde de inscritos

As pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com as ligações de telemarketing. Assim, o Não me Perturbe pode ser uma saída.

O Não me Perturbe foi criado pela Anatel para atender aos pedidos dos consumidores para diminuir o número de chamadas indesejadas de telemarketing. Assim, para parar de receber aquelas ligações chatas em horários inoportunos, basta se inscrever e pedir que determinado número pare de executar chamadas.

A plataforma tem feito tanto sucesso que, neste mês de abril, já bateu a marca de 10 milhões de inscritos. Quer saber mais sobre ela? Acompanhe o texto.

Veja também: Aprenda a bloquear as ligações de telemarketing e evitar chamadas incômodas

Os 10 milhões inscritos na plataforma

No dia 8 de abril, o Não Me Perturbe atingiu a marca de 10 milhões de inscritos. Dentro de 3 anos, esse foi o segundo recorde expressivo da plataforma, refletindo o quanto as pessoas estão dispostas a suspender essas ligações.

Assim, no Brasil, são 284,9 milhões de telefones fixos e móveis registrados. Esses números correspondem a 3,5% da base dos cadastros. O estado que mais concentra bloqueios é o de São Paulo, com cerca de 4,8 milhões de números registrados. A seguir, estão o estado do Paraná com 885,6 mil e Minas Gerais com 871,6 mil inscritos.

Em que consiste a plataforma?

A plataforma Não Me Perturbe consiste em um site desenvolvido pela Anatel para que os usuários do Brasil possam bloquear qualquer ligação indesejada de telemarketing. Dentre elas, as ligações de bancos, empresas que oferecem empréstimos e Telecom podem ser bloqueadas.

Contudo, não é toda ligação que o Não Me Perturbe consegue impedir, pois somente aquelas nas quais as empresas possuem cadastro no site podem ter suas ligações bloqueadas. Para solicitar o cadastro, basta acessar o site, clicar em “Solicitar o bloqueio”, informar o DDD com telefone dos números que deseja bloquear, confirmar o SMS e concluir o bloqueio.

Assim, o site disponibiliza um prazo máximo de 30 dias para que as ligações sejam bloqueadas. Se dentro desse prazo o pedido não for concedido, as empresas serão multadas pela Anatel.

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